Bradicardia
Um batimento cardíaco adulto normal varia de 60 a 100 batimentos por minuto. A bradicardia é um batimento cardíaco mais lento que o normal, caracterizado por menos de 60 batimentos por minuto. Quando o coração bombeia mais devagar que o normal, não bombeia sangue suficiente para satisfazer as necessidades do seu corpo. Como resultado, seus tecidos ficam com falta de oxigênio e você pode sentir fraqueza, fadiga, tontura, dores no peito, falta de ar, confusão e problemas de memória.
Complicações
MayoClinic.com observa que, se bradicardia é grave o suficiente para causar sintomas físicos, também tem um alto potencial para causar sérios efeitos colaterais. Alguém com bradicardia pode sofrer desmaios e eventualmente desenvolver insuficiência cardíaca. A bradicardia pode desencadear um ataque cardíaco súbito e até causar a morte. Se você tiver algum dos sintomas de bradicardia, é importante procurar tratamento médico adequado imediatamente.
Em muitos casos, a correção dos níveis de potássio pode tratar a bradicardia causada por altos níveis de potássio. O tratamento pode consistir em medicamentos diuréticos, que acionam o corpo para liberar sódio, potássio e água, e administração intravenosa de cálcio, glicose e insulina, o que ajuda a restaurar o equilíbrio mineral no sangue. A diálise pode ser necessária para aqueles com hipercalemia grave ou para aqueles cujos rins não estão funcionando adequadamente e não podem remover o potássio por conta própria. Se o tratamento para hipercalemia não restaurar o batimento cardíaco normal, talvez você precise de um marcapasso. Um marcapasso é um dispositivo médico operado por bateria e inserido cirurgicamente que envia sinais elétricos para o coração para controlar o ritmo cardíaco normal.
Considerações
Baixos níveis de potássio, ou potássio no sangue abaixo de 3,6 mEq /L, podem levar a um ritmo cardíaco anormalmente rápido chamado taquicardia. A taquicardia é caracterizada por um ritmo cardíaco de mais de 100 batimentos por minuto. Quando o coração bombeia muito rápido, ele não permite tempo suficiente para as câmaras cardíacas se encherem de sangue suficiente para atender às necessidades do seu corpo. Tal como acontece com a bradicardia, a taquicardia faz com que os tecidos do corpo fiquem com falta de oxigênio. , , ] ]