casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Usos do Brometo de Potássio

Quimicamente, o brometo de potássio é bastante simples. Composto por apenas um íon de potássio e um íon brometo, o brometo de potássio, no entanto, é extremamente versátil. Este composto cristalino branco, inodoro, com um ponto de fusão extremamente elevado de 1346 graus F desempenha funções em investigações científicas teóricas, em soluções de fotografia prática e em medicina animal e humana.

Veterinários em Brometo de potássio trata convulsões em cães. As atividades convulsivas iniciam com altos níveis de atividade elétrica nos tecidos cerebrais. Altos níveis de cloreto encorajam esta atividade elétrica. Os iões brometo do brometo de potássio competem com cloreto nos tecidos do cérebro, diminuindo os níveis de cloreto e inibindo o início das convulsões. O brometo de potássio não é um medicamento de primeira linha para tratar convulsões, pois há efeitos colaterais significativos em comparação com o fenobarbital mais popular e porque pode levar até quatro meses para atingir uma concentração terapêutica de brometo no cérebro.

Convulsões em gatos e cavalos também podem ser tratadas e controladas com brometo de potássio, mas devido à incidência de efeitos colaterais, particularmente em gatos, raramente é usado.

Uso Humano

Em 1857 , Sir Charles Locock descobriu a atividade anticonvulsiva e sedativa do brometo de potássio em humanos. Como resultado, o brometo de potássio foi usado para tratar distúrbios epilépticos e convulsivos até a descoberta do fenobarbital em 1927. Embora não seja mais um medicamento licenciado nos Estados Unidos, a aprovação especial do FDA pode ser concedida para uso, mas a fabricação de brometos é agora principalmente relegado a empresas químicas apenas.

Espectrofotometria

O brometo de potássio ajuda a caracterizar compostos líquidos usando espectroscopia de infravermelho. A espectroscopia no infravermelho, como todos os tipos de espectroscopia, é uma técnica usada para identificar compostos e investigar composições de amostras. Cada molécula tem um perfil de absorbância único, determinado pela passagem de um feixe de luz infravermelha através da amostra. Para preparar amostras de líquidos e gases para espectroscopia de infravermelho, a amostra é colocada entre duas placas de sal, como o brometo de potássio. As placas são transparentes à luz infravermelha e não introduzem nenhuma linha nos espectros. As placas de sal de brometo de potássio são usadas porque elas têm a característica desejada de serem suaves e higroscópicas - capazes de atrair moléculas de água.

O brometo de potássio é um sal usado para fazer papéis e placas fotográficas e para processo gravação. Encontrado em soluções de uso geral e soluções de revelação, o brometo de potássio é um acelerador alcalino altamente solúvel em soluções para filmes de raios X, filmes de tom contínuos que exigem contraste mais alto do que o normal, soluções intensificadoras recomendadas para aumentar a densidade de impressão de negativos finos, tons frios e quentes soluções de desenvolvimento e desenvolvedores universais para papéis de projeção e contato.

Pesquisa científica

O brometo de potássio é frequentemente usado em projetos de pesquisa científica, incluindo o isolamento de proteínas da membrana plasmática vegetal, lipoproteínas de insetos e apoflavoproteínas. A eletroforese capilar, a separação do DNA de fita dupla, utiliza soluções tampão de potássio. O brometo de potássio também fornece os intermediários químicos para a fabricação de vários produtos químicos industriais e de pesquisa. , , ] ]