Menos de 2% dos adultos nos Estados Unidos recebem potássio suficiente regularmente, relatou um estudo publicado em 2012 no "The American Journal of Clinical Nutrition". Potássio adequado é necessário para o seu corpo manter a função do sistema nervoso e muscular. Uma dieta sem potássio pode aumentar o risco de osteoporose, pressão alta, derrame e doenças renais. Enquanto muitos alimentos - incluindo mel - contêm potássio, nem todos são uma boa fonte do mineral.
Conteúdo de Potássio
De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, uma porção de 1 colher de sopa de mel contém 11 miligramas de potássio. Adultos saudáveis precisam de 4.700 miligramas de potássio por dia, e 1 colher de sopa de mel forneceria apenas 0,23% desse requerimento. Como o mel não fornece pelo menos 10% da dose diária recomendada de potássio, as diretrizes da Food and Drug Administration dos Estados Unidos especificam que ele não pode ser considerado uma boa fonte de potássio. Comparação com outros alimentos tanto potássio em uma colher de sopa, servindo como 1 colher de chá de canela seca moída, uma única uva muscadine, um cubo de caldo de galinha ou caldo de carne ou 1 onça fluida de um substituto de café preparado. Alimentos como maionese, macarrão de arroz cozido, manteiga, azeitonas e óleos vegetais como azeite, gergelim ou óleo de girassol contêm menos potássio por porção do que o mel. Para alimentos que fornecem 10% ou mais da RDA de potássio por porção, escolha batatas assadas, suco de ameixa, passas, suco de tomate, damascos secos ou feijões como soja ou feijão-limão.
Sódio e Potássio
Para obter o máximo benefício do potássio que você obtém de alimentos como mel, controle sua ingestão de sódio. Em seu corpo, o nível desses dois minerais está conectado: quanto mais sódio na corrente sanguínea, mais potássio seu corpo elimina. Uma dieta rica em sódio aumenta o risco de pressão alta, doenças cardíacas e derrame. Por outro lado, comer mais potássio ajuda a diminuir a concentração de sódio no organismo. Tente limitar-se a 2.300 miligramas de sódio por dia e incluir mais alimentos ricos em potássio nas suas refeições regulares.
Especialista em Percepção
Embora o mel contenha uma pequena quantidade de vitaminas e minerais essenciais, a sua ingestão calórica é principalmente fornecido por açúcares simples. O USDA recomenda limitar o consumo de fontes de açúcar ricas e simples, como o mel, tanto quanto possível, uma vez que adicionam calorias à sua dieta sem adicionar uma quantidade significativa de nutrientes. Desfrute de mel apenas ocasionalmente e com moderação; sempre que puder, aprenda a consumir alimentos sem adição de mel.