casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Metoprolol &Cloreto de Potássio

O metoprolol, que é vendido sob a marca Lopressor, pertence a um grupo de medicamentos chamados beta-bloqueadores. Metroprolol é principalmente prescrito para tratar a hipertensão arterial e angina, de acordo com Drugs.com. Metoprolol pode aumentar os níveis de potássio no corpo, de acordo com Drugs.com. Tomando metoprolol com cloreto de potássio pode causar mais aumento nos níveis de potássio no sangue.

Interação medicamentosa

Cloreto de potássio é uma droga geralmente prescrita para pacientes com baixos níveis de potássio em seus corpos. O potássio é um mineral importante que ajuda os músculos do seu coração a funcionar corretamente. Cloreto de potássio é geralmente tomado sob a estreita supervisão de um profissional de saúde treinado, pois altos níveis de potássio no sangue podem provocar parada cardíaca. Cloreto de potássio pode interagir com muitos medicamentos. Informe o seu médico sobre todos os medicamentos prescritos e OTC que está a tomar antes de prescrever o cloreto de potássio. Se o seu médico prescrever metoprolol ao mesmo tempo com cloreto de potássio, ele provavelmente pedirá exames de sangue frequentes para monitorar os níveis de potássio no sangue. Certifique-se de assistir a todos os seus compromissos para ter seu trabalho de sangue examinado.

Sintomas

Se você está tomando metoprolol e cloreto de potássio estar ciente dos sinais e sintomas de hipercalemia, um nível anormalmente alto de potássio, de modo que você pode procurar atendimento médico imediato. Os primeiros sintomas de hipercalemia incluem batimentos cardíacos irregulares, pulso lento, fraco ou ausente, náuseas e vômitos, de acordo com o PubMed Health. Pare de tomar cloreto de potássio e metoprolol e procurar atendimento médico imediato, se você notar algum destes sintomas.

Metoprolol está disponível na forma de comprimidos regulares e comprimidos de liberação prolongada que são tomados por via oral. Os comprimidos habituais são geralmente tomados uma ou duas vezes ao dia, às refeições ou imediatamente após as refeições. O comprimido de liberação prolongada é geralmente tomado uma vez por dia. Engula o comprimido inteiro, sem esmagar ou mastigar. Tome Metropolol uma a duas horas antes de tomar cloreto de potássio para diminuir a interação medicamentosa.

O seu médico pode aconselhá-lo a evitar ou limitar a ingestão de alimentos ricos em potássio quando você está tomando cloreto de potássio e outras drogas que aumentam "levels of potassium in the blood.", 3, [[Exemplos de alimentos ricos em potássio incluem laranjas, bananas, ameixas secas, kiwi, tomate, cenoura, figo seco, abacate, melaço e espinafre. Não pare de comer alimentos ricos em potássio sem primeiro consultar o seu médico.