Potássio Oral
Potássio oral é o potássio que é engolido, geralmente em forma de pílula, mas também pode ser administrado como uma suspensão líquida. É geralmente usado para tratar níveis de potássio levemente baixos ou é tomado em intervalos regulares para manter o nível de potássio, de acordo com a "Farmacologia Básica e Clínica" dos drs. Bertram Katzung, Susan Masters e Anthony Trevor. Exemplos de potássio oral de marca incluem K-Dur, K-Lor, Klor-Con, Sando-K e Slow-K. - Potássio Intravenoso
O potássio intravenoso é administrado lentamente em uma veia para elevar muito pouco. níveis de potássio. Pequenas veias periféricas, como as das mãos ou dos braços, podem ser usadas para fornecer concentrações diluídas de potássio. Veias maiores são usadas para fornecer concentrações mais altas. É importante administrar o potássio lentamente para não atrapalhar o ritmo cardíaco. Uma sensação de queimação também é mais provável em uma veia periférica pequena. Cloreto de potássio é adicionado a fluidos intravenosos, normalmente salino, que é o cloreto de sódio, ou sal, suspenso em água.
Diuréticos poupadores de potássio
Os diuréticos aumentam a produção de urina. Muitos deles estão associados à perda mineral, incluindo a perda de potássio. No entanto, diuréticos poupadores de potássio são uma classe especial que pode realmente elevar o nível de potássio. Exemplos incluem espironolactona, amiloride e triantereno. Diuréticos são prescritos para várias condições, incluindo pressão alta e insuficiência cardíaca. Diuréticos poupadores de potássio podem ser usados para evitar a redução dos níveis de potássio. Eles também podem ser usados em outras condições que causam baixo potássio, como distúrbios hormonais, particularmente da glândula adrenal.