casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Baixo Potássio e Náusea

O potássio é um dos minerais exigidos pelo organismo para a realização de funções diárias, de acordo com o Instituto Linus Pauling, da Oregon State University. O mineral é o mais abundante nas células do seu corpo. Sem este mineral, você pode começar a sentir sintomas, como náuseas. - A ingestão diária recomendada de potássio para adultos entre 14 e 50 anos é de 4.700 miligramas por dia, de acordo com o Instituto Linus Pauling. As mães que amamentam precisam de um consumo ligeiramente maior - uma estimativa de 5.100 mg por dia. Crianças entre 9 e 13 anos necessitam de 4.500 mg por dia. As idades de 4 a 8 anos devem consumir 3.800mg por dia. Consumir essa quantidade de potássio permite que seu corpo mantenha a pressão sanguínea normal e reduza a sensibilidade ao sódio. Se o seu nível de potássio for inferior a 3,5 miliequivalentes por litro, os níveis de potássio são muito baixos, de acordo com a Universidade Estadual de Medicina Milton S. Hershey, na Pensilvânia.

Causas

Vários fatores podem contribuir para um baixo nível de potássio. níveis de potássio. Vômitos ou uso de diuréticos ou laxantes podem resultar em perda de potássio, segundo o Instituto Linus Pauling. A falta de potássio em sua dieta também pode ser a culpada. As doenças renais afetam a capacidade do seu corpo de utilizar o potássio na célula. Se você tiver sintomas de náusea relacionados à perda de potássio, o médico pode recomendar um exame de sangue para avaliar os níveis de potássio.

Potássio ajuda a controlar o funcionamento das células nervosas e musculares, de acordo com MayoClinic.com. Se os níveis de potássio do seu corpo estiverem muito baixos, seus músculos podem começar a ceder. Isso pode resultar em náusea e desconforto abdominal. O resultado pode ser constipação ou vômito, mas essas ações podem resultar em mais perda de potássio. Isso pode ser um precursor de outros sintomas prejudiciais, incluindo ritmos cardíacos anormais, fraqueza muscular e fadiga intensa, de acordo com MedlinePlus.

Se o seu baixo nível de potássio está relacionado a uma doença temporária, como diarréia ou vômito, aumentando a ingestão de alimentos ricos em potássio pode ajudar, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Exemplos de alimentos ricos em potássio incluem bananas, batatas assadas com casca, suco de ameixa seca, ameixas secas e suco de laranja. Se os seus níveis de potássio estão relacionados a uma condição mais grave, como disfunção renal, seu médico pode prescrever suplementos de potássio. Se a sua náusea tiver resultado em vômito, seu médico pode prescrever um medicamento para reduzir o vômito para evitar mais perda de potássio. Para reduzir esse risco, você deve tomar suplementos de potássio com suas refeições. Como os suplementos de potássio foram associados a úlceras intestinais, peça ao seu médico uma forma microencapsulada, porque os comprimidos com revestimento entérico têm sido associados a um risco aumentado de desenvolver úlceras.