casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Como o alto potássio causa ataque cardíaco?

O potássio alto pode levar a mudanças na condução elétrica do coração. Alto potássio pode ser resultado de várias condições de saúde e medicamentos. Se não for tratada, os pacientes podem experimentar alterações no ritmo cardíaco que podem ser fatais. Em alguns casos, alterações no ritmo cardíaco podem resultar em um infarto do miocárdio, também conhecido como um ataque cardíaco. De acordo com MayoClinic.com, nível de potássio de um adulto saudável deve ser entre 3,6-4,8 mEq /l. Hipercalemia é o termo dado a pacientes que têm níveis de potássio acima do intervalo normal especificado. Se não for tratada, a hipercalemia pode ter consequências graves na atividade de condução elétrica do coração. Em alguns casos, os medicamentos podem ser usados ​​para diminuir a quantidade de potássio encontrada na corrente sanguínea. Esses medicamentos geralmente funcionam redistribuindo o potássio ou impedindo a absorção de fontes alimentares.

Causas do potássio elevado

Muitos fatores podem contribuir para o desenvolvimento de hipercalemia nos pacientes. Como os rins são responsáveis ​​por regular a eliminação de eletrólitos, a doença renal pode resultar em alto potássio. Condições como diabetes podem precipitar uma mudança de água e potássio de dentro das células de volta para a corrente sanguínea, resultando em alto potássio. Certas condições de saúde e medicamentos também podem aumentar o risco de desenvolver alto potássio.

Arritmia

Arritmia ocorre quando o coração bate a uma taxa anormal. A mudança na frequência e ritmo é frequentemente atribuída a mudanças na condutividade elétrica do coração. Muitos fatores podem alterar a atividade elétrica do coração, incluindo medicamentos, lesões, doenças e distúrbios eletrolíticos. As arritmias podem ser fatais e levar a complicações graves, incluindo a morte súbita.

Potássio e Arritmia

As células musculares do coração contêm canais de potássio que estão envolvidos na transmissão dos sinais elétricos que regulam a freqüência e o ritmo. Quando esses canais se abrem, o potássio se move pelos canais, criando concentrações menores. Altos níveis de potássio na corrente sanguínea podem interferir nesse processo e levar a anormalidades de condução. Muitas vezes, os pacientes com hipercalemia experimentam alterações no ECG, ou eletrocardiograma, uma ferramenta de monitoramento usada para visualizar a atividade elétrica do coração.

Cardíaco de Ataque

Arritmias podem fazer o coração bater tão rápido que não tem tempo para se encher de sangue. Como resultado, o coração é ineficiente no bombeamento de sangue para outros órgãos dentro do corpo, incluindo ele mesmo. Além disso, um aumento na taxa também aumenta as necessidades de oxigênio das células do músculo cardíaco. Quando o coração fica privado de fluxo sanguíneo e oxigênio, os pacientes podem sofrer um ataque cardíaco. Os pacientes devem entrar em contato com seu médico com preocupações sobre os níveis de potássio ou distúrbios cardíacos.