Hipercalemia e o Coração
Altos níveis de potássio, também conhecidos como hipercalemia, têm resultados negativos. efeitos no seu sistema cardiovascular. À medida que os níveis aumentam, sua frequência cardíaca diminui ou fica irregular, explica o texto “Enfermagem médico-cirúrgica”. Seu médico pode pedir um eletrocardiograma (ECG) para observar arritmias. Essas arritmias podem levar à diminuição da pressão arterial. Os níveis de potássio extremamente altos ou hipercalemia não tratada podem eventualmente levar a uma arritmia fatal e parada cardíaca.
Outros efeitos da hipercalemia
A hipercalemia também pode afetar muitos dos seus outros sistemas do corpo. Como isso afeta seu sistema muscular, você pode sentir fadiga, fraqueza ou até mesmo paralisia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Devido à diminuição da condução nervosa, você pode notar dormência, formigamento ou outras sensações incomuns na pele, especialmente nas mãos e nos pés. Náuseas, vômitos ou diarréia podem ocorrer, pois a hipercalemia afeta o trato gastrointestinal. Como a hipercalemia atinge níveis extremos, a fraqueza dos músculos esqueléticos pode causar o sistema respiratório a falhar.
Hipopotassemia eo Coração
Como com hipercalemia, baixos níveis de potássio ou hipocalemia, também pode afetar o sistema cardiovascular. Arritmias, especialmente batimento cardíaco acelerado, podem levar a contrações enfraquecidas do coração, que podem enfraquecer os pulsos e diminuir a pressão arterial, relacionando Enfermagem Médico-Cirúrgica. Diminuição da pressão arterial pode levar a dor no peito e tontura, vertigens ou desmaios ao ficar de pé. Como a hipocalemia aumenta em gravidade, o coração pode parar de bater e a morte pode ocorrer. Um eletrocardiograma de uma pessoa com hipocalemia pode revelar anormalidades que indicam o potencial para um ataque cardíaco.
outros efeitos da hipocalemia Quando o corpo tem que sobreviver sem potássio, ele começa a perder a função. À medida que seus músculos são afetados, você pode experimentar constipação, espasmos musculares, fadiga, espasmos musculares, paralisia e a quebra das fibras musculares, explica o MedlinePlus. A hipocalemia pode até fazer com que você tenha sede excessiva, urinar e confundir com frequência, indica a Faculdade de Medicina do Milton S. Hershey Medical Center da Penn State University. Você também pode sentir confusão, ansiedade, cansaço extremo e a incapacidade de discriminar o calor do frio.