As mulheres devem ter um interesse especial em observar seus níveis de potássio na dieta. A maioria das mulheres americanas não recebe potássio suficiente todos os dias. Você precisa de minerais de potássio adequados para construir e sustentar a massa muscular e queimar carboidratos para obter energia. O potássio também atua para equilibrar os efeitos do sódio na pressão sanguínea, para prevenir a pressão alta e os ataques cardíacos. Os riscos das mulheres para essas condições aumentam com a idade. Sua dieta pode melhorar suas perspectivas para a saúde cardiovascular e musculoesquelética.
Recomendado versus níveis médios de potássio O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda que mulheres adultas recebam 4.700 mg de potássio por dia, mas a ingestão média para a maioria é apenas 2.500 mg. O USDA informa que quase todas as mulheres, especialmente os afro-americanos e aqueles com pressão alta, precisam aumentar o consumo de potássio dos alimentos. As exceções incluem indivíduos com doença renal e aqueles que tomam medicamentos inibidores da ECA, cujos médicos devem regular seus níveis de potássio.
Baixa ingestão de potássio pode não ser suficiente para compensar a ingestão normal de sódio de 2.300 mg por dia ou menos. O potássio inadequado é ainda menos provável de inibir os altos níveis de sódio, aumentando ainda mais as chances de desenvolver pressão alta. O USDA relata que a maioria das mulheres americanas consome muito mais do que a quantidade média diária recomendada de sódio. Você obtém a maior parte do seu sódio dietético a partir do sal adicionado em alimentos processados, em restaurantes ou preparados em casa. Quanto maior o seu consumo de sódio, maior a pressão arterial pode ser.
Significância
Uma alta proporção de potássio para sódio reduz os riscos de problemas cardíacos, incluindo pressão alta. Preservar a força do tecido muscular pode evitar tensões, lágrimas e a necessidade de reparo cirúrgico. Se sua dieta fornece menos do que a média recomendada de níveis de potássio feminino, o USDA aconselha aumentar sua ingestão de minerais através de fontes de alimentos, não suplementos.
Fontes de potássio na dieta -
Para preservar seu equilíbrio de potássio-sódio, escolha fontes de potássio que contêm pouco ou nenhum sal adicionado. Estes incluem a maioria das frutas e carnes não processadas, legumes, leite com baixo teor de gordura e iogurte. As nozes sem sal e os feijões secos cozidos com baixo teor de sódio são outros alimentos saudáveis de potássio. Alimentos com baixo teor de gordura e baixo teor de açúcar nessas categorias ajudarão você a manter um peso saudável e reduzir o risco cardiovascular, que aumenta após a menopausa. Inclua esses alimentos em quantidades que permaneçam dentro de seus limites calóricos.