O potássio é um eletrólito que seu corpo precisa para ter boa saúde. O equilíbrio de potássio no seu corpo é regulado por excreção na urina. É importante manter o equilíbrio eletrolítico correto em seu corpo porque os eletrólitos ajudam a ação muscular do seu corpo, a química do sangue e outros processos importantes, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde. O potássio é crítico para o funcionamento adequado das células nervosas e musculares, incluindo as células musculares do coração, de acordo com a Mayo Clinic.
Os médicos determinam a quantidade de potássio na urina com um hora amostra de urina. Você coleta sua urina em um recipiente especial por um dia inteiro. Se você estiver no intervalo normal, terá de 25 a 120 miliequivalentes de potássio por litro por dia. Comer uma grande quantidade de potássio pode causar altos níveis em sua urina, mas também pode haver certas condições de saúde ou medicamentos, de acordo com NIH.
Significando
Tomar um diurético pode fazer com que você excrete mais potássio em sua urina , o que pode levar a um baixo nível de potássio em seu corpo, de acordo com a Merck. Vômitos também podem fazer com que você excrete mais potássio, de acordo com o NIH. Se você excretar muito potássio, pode sofrer confusão, fadiga, fraqueza muscular e cãibras. Ter muito potássio em seu corpo também é perigoso. Seu primeiro sintoma pode ser um ritmo cardíaco anormal. Ter muito potássio é mais freqüentemente causado por insuficiência renal ou drogas que reduzem a quantidade desse eletrólito que é excretado pelos rins. Tais drogas incluem os inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA) eo diurético espironolactona.
Além de diuréticos, certos outros medicamentos, conservantes e ervas podem causar excrementos mais altos do que os níveis normais de potássio. sua urina. Estes incluem alcaçuz, sulfatos, penicilina, cortisona, tiazidas, carbenicilina e anticoagulante ácido etil-diamino tetra-acético, de acordo com Frances Talaska Fischbach e Marshall Barnett Dunning, autores de “Um Manual de Laboratório e Testes Diagnósticos.”
Warning
Expert Insight
Altos níveis de potássio na urina podem ser causados pela síndrome de Cushing ou hiperaldosteronismo, embora estas sejam ambas causas raras, de acordo com para NIH. A síndrome de Cushing é um distúrbio que pode ocorrer se você tomar hormônios esteróides ou se seu corpo estiver exposto a altos níveis do hormônio cortisol. Pode causar obesidade na parte superior do corpo, uma face da lua, uma taxa de crescimento lento em crianças, acne, dor nos ossos, pêlos faciais em excesso nas mulheres e diminuição da fertilidade nos homens. O hiperaldosteronismo ocorre quando a glândula adrenal do seu corpo libera muito de um hormônio chamado aldosterona. Os sintomas incluem fadiga, pressão alta, dor de cabeça, fraqueza muscular, dormência e paralisia intermitente, de acordo com o NIH. O distúrbio renal chamado necrose tubular aguda também pode resultar em altos níveis de potássio na urina. Esta desordem pode levar à insuficiência renal. Se você excretar muito potássio, é provável que você seja tratado com suplementos de potássio ou aconselhado a comer alimentos ricos em potássio, de acordo com a Merck. Se você estiver usando um diurético que faz com que o potássio seja excretado na urina, você pode receber outro tipo de diurético que reduzirá a quantidade excretada, conhecida como diurético poupador de potássio.