casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Problemas com alto potássio

Problemas de saúde estão associados com potássio elevado no sangue. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, a maioria do potássio em seu corpo - aproximadamente 98% - está localizado dentro de suas células e órgãos. Níveis sanguíneos elevados de potássio, uma condição conhecida como hipercalemia, podem causar muitos sintomas, e podem sinalizar uma condição de saúde subjacente grave que requer atenção e intervenção médica. Em alguns casos, entretanto, a hipercalemia não causa nenhum sintoma.

A doença de Addison

A doença de Addison está associada a níveis elevados de potássio. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, ou NIDDK, a doença de Addison - também chamada de insuficiência adrenal primária - é um distúrbio da glândula endócrina que ocorre quando as glândulas supra-renais não geram quantidades suficientes de certos hormônios. Suas glândulas supra-renais são glândulas triangulares que ficam em cima dos rins. O NIDDK afirma que a doença de Addison afeta entre uma e quatro pessoas em cada 100.000 indivíduos. Todas as idades e sexos podem ser afetados. Os sinais e sintomas comuns associados à doença de Addison incluem níveis elevados de potássio no sangue, fadiga crónica, fraqueza muscular, perda de apetite, perda de peso, náuseas, vómitos, diarreia, tensão arterial baixa, irritabilidade e depressão. A doença de Addison é geralmente uma condição auto-imune, o que significa que o sistema imunológico do seu corpo ataca seus próprios tecidos saudáveis. A insuficiência renal crônica é um problema de saúde que pode causar a acumulação de altos níveis de potássio na população. seu sangue. Insuficiência renal crônica envolve a perda gradual da função renal. Seus rins filtram os resíduos metabólicos e o excesso de fluidos do sangue, que são excretados do corpo pela urina. Se os seus rins não estiverem funcionando adequadamente, altos níveis de resíduos e fluidos podem se acumular em seu corpo, causando desconforto e levando a inúmeras complicações de saúde se não forem tratados. Os sinais e sintomas comuns associados à insuficiência renal crônica incluem altos níveis de potássio no sangue, diminuição da produção de urina, náusea, vômito, perda de apetite, fadiga, fraqueza, problemas de sono, redução da sensibilidade mental, espasmos musculares e cólicas e prurido persistente. De acordo com MayoClinic.com, os sinais e sintomas associados à insuficiência renal crônica podem não se manifestar até danos irreversíveis do rim já ocorreu.

Rabdomiólise

rabdomiólise é um problema médico que pode causar altos níveis de potássio a acumular-se em seu sangue. De acordo com o MedlinePlus, a rabdomiólise envolve a quebra das fibras musculares, o que leva à liberação de conteúdo de fibras musculares na corrente sanguínea. Certos conteúdos de fibras musculares podem ser prejudiciais para os rins e causar danos nos rins. Certos fatores de risco podem aumentar sua probabilidade de sofrer danos renais relacionados à rabdomiólise, incluindo alcoolismo, lesões por esmagamento, insolação, convulsões, esforço severo, abuso de drogas, baixos níveis de fosfato e qualquer condição - como trauma - que danifique os músculos esqueléticos. Sinais e sintomas comuns associados à rabdomiólise incluem níveis elevados de potássio no sangue, cor da urina anormal, fraqueza geral, rigidez muscular e dor, sensibilidade muscular, fadiga e dores articulares.