casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Cloreto de Bário e Carbonato de Sódio

Cloreto de bário e carbonato de sódio se combinam para formar cloreto de sódio, ou sal, juntamente com o carbonato de bário, uma substância branca e granulada, de acordo com a Chemistry Comes Alive da Universidade de Wisconsin! local na rede Internet. Cloreto de bário é normalmente usado em laboratórios quando um sal inorgânico é necessário, de acordo com seu International Chemical Safety Card, ou ICSC. Embora o cloreto de sódio possa ser ingerido com segurança com moderação, o cloreto de bário, o carbonato de sódio e o carbonato de bário são todos tóxicos para os seres humanos e devem ser manipulados com cuidado, de acordo com as Folhas de Dados de Segurança dos Materiais. Use sempre equipamento de proteção, como luvas e revestimentos oculares, ao trabalhar com produtos químicos de laboratório.

Identificação

O cloreto de bário, ou BaCl2, é um sólido à temperatura ambiente, de acordo com o seu ISCS. Carbonato de sódio, vulgarmente conhecido como carbonato de sódio ou carbonato de sódio, também é um sólido à temperatura ambiente com uma aparência branca e granulosa, de acordo com o National Institutes of Health. Quando eles são combinados em uma solução, eles geralmente são misturados primeiro com água para tornar a combinação mais simples. A reação produz cloreto de sódio, ou sal de mesa, e carbonato de bário, também conhecido como ácido carbônico ou sal de bário, de acordo com a Folha de Dados de Segurança de Materiais do carbonato de bário.

Cloreto de bário não é amplamente usado fora dos laboratórios , de acordo com o seu ISCS. O carbonato de sódio, no entanto, pode ser encontrado em uma ampla gama de usos de fabricação e em produtos domésticos, como alguns detergentes de lavar louça e banhos de espuma, de acordo com o National Institutes of Health. Também é usado para fixar corantes em tecidos. O carbonato de bário, ou BaCO3, é usado na cerâmica como uma forma de fixar esmaltes em objetos cerâmicos, de acordo com a Folha de Dados de Segurança de Materiais.

Reação Quando o cloreto de bário e o carbonato de sódio são combinados, um passo reação entre eles cria cloreto de sódio e carbonato de bário, de acordo com a Chemistry Comes Alive. Quando o cloreto de bário e o carbonato de sódio são primeiramente suspensos em água, então misturados, uma substância branca e granulada aparece na água. Esta substância é carbonato de bário, que não se dissolve na água, de acordo com a Folha de Dados de Segurança de Materiais. A reação também cria cloreto de sódio, que permanece dissolvido na água e, portanto, não pode ser visto.

O cloreto de bário, carbonato de sódio e carbonato de bário são todos tóxicos para os seres humanos, especialmente se ingerido. Sempre use equipamento de proteção ao manusear qualquer um desses materiais. Inclua proteção para os olhos, pois esses produtos químicos podem causar irritação ocular grave. Se você engolir ou ver alguém engolir um desses produtos químicos ou um produto que os contenha, chame um centro de controle de veneno imediatamente. Se o paciente ingeriu cloreto de bário, você pode induzir o vômito apenas se o paciente estiver consciente, de acordo com seu ISCS. Caso contrário, siga as instruções dadas pelo pessoal médico de emergência.

Armazenamento

O cloreto de bário deve ser armazenado em um recipiente hermeticamente fechado em local escuro e fresco, de acordo com seu ISCS. Da mesma forma, o carbonato de sódio e o carbonato de bário devem ser armazenados em recipientes selados em temperatura ambiente ou um pouco abaixo, de acordo com as Folhas de Dados de Segurança de Materiais. Nenhum desses produtos químicos é explosivo. No entanto, se um for derramado, use um aspirador de pó ou molhado para limpá-lo, a fim de evitar a poeira, o que pode deixá-lo doente se inalado.