sódio e sal
O sódio mineral é uma parte importante de sua dieta, pois ajuda a regular o equilíbrio de líquidos fora de suas células e sustentar os impulsos nervosos normais que se comunicam com diferentes partes do seu corpo. Você precisa de uma pequena quantidade de sódio em sua dieta diária para manter essas funções bioquímicas. O sal preservativo contém 40% de sódio. A maioria das pessoas usa o sal de mesa como um intensificador de sabor, enquanto os fabricantes de alimentos o adicionam aos alimentos para preservar a vida útil do produto. Retenção de líquidos e inchaço resultam de obter mais sal do que você precisa quando você adiciona muito sal às refeições ou consome alimentos com alto teor de sódio regularmente. Retenção de líquidos e inchaço Os rins funcionam como filtros naturais processando o excesso minerais e fluidos do seu corpo através do trato urinário. Se você consistentemente bombardear seu corpo com sal, seus rins podem não conseguir acompanhar, e o sódio começa a se acumular no sangue. O sódio se liga à água na corrente sanguínea, resultando em aumento do volume sangüíneo, o que faz com que a pressão se acumule nas paredes dos vasos sangüíneos. O acúmulo de sódio e água se expande nos espaços entre as células do sangue. Eventualmente, o espaço disponível entre as células diminui, causando o que aparece como inchaço na pele ou inchaço.
Complicações do excesso de ingestão de sal
A aparência persistente de inchaço pode indicar rins danificados ou pressão alta. Em qualquer condição, você deve consultar seu médico para diagnóstico e tratamento. Ambas as situações podem se tornar graves e garantir mudanças na dieta junto com o tratamento médico. Uma dieta com baixo teor de sódio pode evitar que os seus rins trabalhem mais do que o necessário para manter um equilíbrio de fluidos adequado. No caso de pressão alta, uma dieta com baixo teor de sódio ajuda a minimizar o volume sangüíneo para que seu coração não precise bombear com mais força, o que pode enfraquecer o músculo cardíaco.
Considerações e Prevenção
O coração americano A associação recomenda limitar o seu consumo diário de sal e sódio a 1.500 mg ou menos para reduzir o risco de pressão arterial elevada e doença renal. De acordo com MayoClinic.com, o americano médio recebe 3.400 mg de sódio por dia, o que excede em muito as recomendações de consumo saudável. Evite inchaços e complicações graves de saúde associadas à alta ingestão de sal, limitando o consumo de alimentos processados, como jantares congelados, carnes curadas, fast food ou alimentos enlatados. Opte por frutas ou legumes frescos, carne magra como peixe grelhado ou frango assado, e pule o sal de mesa. Leia os rótulos dos alimentos quanto ao teor de sódio por porção e consulte seu médico para recomendações com base nas suas necessidades de saúde.