Um sanduíche cheio de presunto, peru ou rosbife pode ser sua idéia de uma refeição saborosa, mas você pode não perceber o quanto de sódio você está consumindo. Os frios são altamente processados e contêm uma grande quantidade de sódio adicionado, o que pode levar à pressão alta e doenças cardíacas. Há várias razões para que os cortes frios contenham muito sódio.
Preservativos
As carnes cruas e cozidas começam a estragar rapidamente e não são mais seguras para consumo humano depois de alguns dias. A adição de sal à carne prolonga a vida útil do produto e mantém a alimentação segura por períodos mais longos. Os frios contêm uma grande quantidade de sódio adicionado, geralmente na forma de nitrato de sódio ou nitrito de sódio, para ajudar a preservá-los.
Sabor Potenciador
O sódio também é bom para muitas pessoas, por isso é usado para realçar o sabor dos frios. O sal é uma adição comum a muitas receitas porque melhora o sabor de certos alimentos. Juntamente com especiarias, o sódio melhora o sabor dos frios que podem ser sem graça. Frios tradicionais contêm várias centenas de miligramas de sódio por porção.
Melhora a aparência
Certos tipos de frios, como presunto e cachorros-quentes, dependem de sódio adicionado para melhorar a aparência da carne. O sódio adicionado dá alguns cortes frios uma aparência uniforme e também melhora a sua coloração natural para torná-los mais apetitosos. Temperos salgados são frequentemente adicionados ao exterior de um pedaço de frios para torná-los atraentes quando são fatiados e expostos.
Recomendações
Procure por versões reduzidas de sódio de frios que retêm muito do o sabor sem muito sal. Além de possivelmente contribuir para a hipertensão arterial e problemas cardíacos, altas doses de sódio em frios podem irritar o revestimento do estômago. Grandes quantidades de nitratos e nitritos de sódio também foram associadas a um risco maior de certos tipos de câncer. Opte por frios que não contenham estas substâncias para ajudar a melhorar o valor nutricional da sua carne.