Uma colher de chá de sal contém 2,335 mg de sódio, um conteúdo maior do que as recomendações superiores do Institute of Medicine. Seu corpo precisa de sódio para funcionar. Ele mantém fluidos e outros eletrólitos equilibrados em seu corpo e é essencial para contrações musculares e comunicações de células nervosas. No entanto, muito sódio pode ser prejudicial à sua saúde. Mantenha a sua ingestão de sódio e os níveis sanguíneos de sódio em uma faixa saudável.
Níveis adequados de ingestão
O Instituto de Medicina não dá uma ingestão diária recomendada de sódio. Em vez disso, classifica as recomendações de sódio em níveis adequados de ingestão. Um nível de ingestão adequado é a quantidade de sódio que seu corpo precisa para realizar todas as funções que o sódio pode ter no corpo. Para pessoas com idades entre 9 e 50 anos, a ingestão adequada é de 1.500 mg por dia. Para crianças de 1 a 3 anos, a ingestão adequada é de 1.000 mg de sódio por dia. Crianças de 4 a 8 anos precisam de 1.200 mg de sódio. Aqueles com idade entre 51 e 70 anos devem receber 1.300 mg por dia, e aqueles com mais de 71 anos precisam de 1.200 mg por dia. O nível máximo tolerável de ingestão de sódio é a maior quantidade de sódio do Instituto de Medicina recomenda consumir sem quaisquer efeitos adversos para a saúde. Indivíduos com idade superior a 14 anos não devem exceder 2.300 mg de sódio por dia.
Indivíduos hipertensos
O sódio pode causar e agravar a hipertensão arterial, ou hipertensão, por isso é essencial que aqueles diagnosticados com hipertensão monitorem seu sódio níveis de ingestão. A dieta DASH, uma dieta destinada a reduzir a ingestão de sódio para controlar a pressão arterial, instituída pelo Departamento de Agricultura dos EUA, insta os pacientes hipertensos a reduzir a ingestão de sódio para 1.200 a 1.500 mg por dia.> Um teste sanguíneo de sódio mede a quantidade de sódio em relação à água. Este é um exame de sangue que seu médico pode decidir fazer se suspeitar que você tem um balanço anormal de sódio. O nível normal de sódio no sangue para um adulto saudável é entre 135 a 145 miliequivalentes por litro, de acordo com o National Institutes of Health.