casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alergias de Óleo de Coco Extra Virgem

O óleo de coco extra virgem é usado para cozinhar e tratar piolhos, pele seca, síndrome do intestino irritável e doenças cardíacas. Se você é alérgico ao óleo de coco, você pode experimentar reações que afetam seu sistema digestivo, sistema respiratório e pele depois de comê-lo ou entrar em contato com ele. Se você tiver alguma reação ao óleo de coco, consulte seu médico antes de usá-lo ou consumi-lo novamente.

Reação alérgica

Embora as proteínas do óleo de coco sejam seguras para o consumo humano, se você é alérgico, O corpo confunde as proteínas como invasores perigosos e reage como se estivesse sob ataque. Essa reação causa a produção de anticorpos para a imunoglobulina E, histamina e outros produtos químicos que causam inflamação nos tecidos moles de seu corpo. A maioria dos sintomas de uma alergia ao óleo de coco está relacionada à inflamação e pode causar sintomas com risco de vida em algumas pessoas. A inflamação pode restringir sua respiração, fazer com que a pressão sangüínea caia e aumente sua frequência cardíaca. Estes sintomas podem levar à morte, se não for tratada. Alergia Ingerida

Uma reação alérgica ao óleo de coco extra virgem que foi comido fará com que os sintomas se desenvolvam em diferentes partes do seu corpo. Seu sistema respiratório pode reagir, causando congestão nasal, asma, dificuldade para respirar, falta de ar, chiado e tosse. Você pode ficar enjoado, vomitar, desenvolver diarréia, ficar inchado e ter excesso de gases devido a uma reação digestiva. Sua pele pode ficar inflamada e provocar urticária ou eczema dentro de alguns minutos após o consumo do óleo, se ingerido na forma de alimentos ou tomado em uma pílula.

Contato Alergia

Óleo de coco virgem extra é usado topicamente para vários condições, tais como piolhos, psoríase e pele seca. Aplicar o óleo diretamente na pele pode causar uma reação alérgica chamada dermatite alérgica de contato, que só ocorre no local de contato. Sua pele pode ficar irritada, vermelha e inflamada, ou pode até formar bolhas. Trate esta reação alérgica lavando o óleo com sabão e água. Ligue para o seu médico e pergunte sobre o uso de hidrocortisona - um medicamento anti-inflamatório comum - para reduzir o inchaço.

Diagnóstico

O teste de alergia pode ser necessário para diagnosticar sua condição. O teste envolve desafiar seu corpo, para ver se ele reage ao óleo de coco, introduzindo uma pequena quantidade de óleo sob a camada superior da pele. Se o seu sistema imunológico cria anticorpos de imunoglobulina E, você é alérgico e pode ter que evitar o contato com todos os produtos que contenham coco. Seu médico irá discutir os resultados do teste com você.

Considerações

O óleo de coco virgem extra é encontrado em todos os produtos que contenham coco, como barras de chocolate, mistura de pina colada, sorvete de coco, leite de coco e sobremesas contendo coco. O óleo de coco é fácil de identificar e não é normalmente escondido em muitos alimentos. Leia atentamente a lista de ingredientes na embalagem do produto e informe ao seu servidor que você é alérgico a produtos de coco quando come em um restaurante.