casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Óleo de coco e celíaco

A doença celíaca é uma doença grave que só pode ser controlada pela exclusão total do glúten da dieta. O trigo é a principal fonte de glúten na dieta americana padrão, mas centeio e cevada também pertencem à categoria de grãos contendo glúten. Pães, massas, cuscuz, cereais matinais, produtos de panificação, bem como muitos alimentos processados, molhos, marinadas e temperos contêm glúten e devem ser totalmente eliminados da dieta para 1% da população que vive com doença celíaca.

O óleo de coco é extraído da carne gordurosa de coco e está disponível em lojas de alimentos saudáveis ​​ou na seção de saúde da maioria dos supermercados. O óleo de coco tem um valor nutricional semelhante a outras gorduras, fornecendo cerca de 117 calorias e 13,6 g de gordura total por colher de sopa. Uma das particularidades do óleo de coco é o tipo de gordura que contém, chamado de triglicerídeos de cadeia média, ou MCTs, também encontrado no leite humano. A gordura do coco contém propriedades antimicrobianas, o que significa que ele pode protegê-lo contra infecções por vírus, bactérias e parasitas, segundo a Dra. Mary G. Enig, especialista em bioquímica de gorduras e óleos e autora de "Know Your Fats: The Complete Primer for Noções básicas sobre a nutrição de gorduras, óleos e colesterol.

Óleo de coco e glúten

Óleo de coco é livre de glúten e seguro para uso se você tem doença celíaca. Escolha óleo de coco virgem para obter um óleo de coco mais perfumado que é processado sem o uso de produtos químicos. Você pode usar óleo de coco para preparar refeições sem glúten que são apropriadas para a doença celíaca. Alimentos feitos com óleo de coco ou outros produtos à base de coco não são necessariamente isentos de glúten, por isso sempre verifique se um alimento é adequado para você, lendo atentamente a lista de ingredientes.

Gut-Healing Properties

Coconut O óleo tem propriedades anti-inflamatórias, de acordo com Enig. Diminuindo os níveis de inflamação em seu trato gastrointestinal, o óleo de coco pode ajudar a curar seus intestinos, que provavelmente estarão inflamados e irritados se você tiver doença celíaca e tiver sido exposto ao glúten nos meses anteriores. As gorduras no óleo de coco não são absorvidas usando as mesmas vias metabólicas usadas para outros tipos de gordura e podem fornecer um impulso energético rápido e sustentado para ajudá-lo a passar o dia sem se sentir cansado e cansado. Como usar o óleo de coco Se você quiser incluir o óleo de coco em sua dieta livre de glúten, basta substituir algumas das gorduras que você usa para cozinhar ou assar com óleo de coco. O óleo de coco é líquido a temperaturas acima de 76 graus Fahrenheit, mas é seguro usar se está em estado sólido ou líquido. Cozinhe seus legumes, ovos ou carne em óleo de coco ou use óleo de coco como gordura ao assar produtos assados ​​sem glúten.