casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Valor Nutricional de Carnes

Produtos de carne - incluindo carne bovina, suína, aves e peixes - pertencem a um dos seis principais grupos de alimentos. Embora seja importante fazer da carne uma parte da sua dieta diária, você deve comer carne - especialmente carne vermelha - com moderação. A associação americana do coração recomenda limitar seu consumo diário de produtos de carne a 6 onças.

Conteúdo de Vitamina

Produtos de carne contêm vestígios de várias vitaminas diferentes. Isso inclui vitamina E e vitaminas B-1, B-2, B-3 e B-6. A vitamina E serve como um antioxidante, ajudando a impedir que os radicais livres danifiquem suas células. Todas as vitaminas B trabalham juntas para converter a comida que você consome em energia. A vitamina B-1 ajuda a promover músculos saudáveis, nervos e um coração saudável. Seu corpo usa vitamina B-2 para fabricar glóbulos vermelhos. A vitamina B-3 ajuda a promover uma boa digestão. Seu corpo usa vitamina B-6 para fabricar proteínas.

Conteúdo Mineral

Produtos de carne contêm vários minerais, incluindo magnésio, ferro e zinco. Seu corpo precisa de magnésio para construir e manter ossos fortes. O ferro ajuda o corpo a transportar oxigênio pelo sangue. O zinco é importante para manter um sistema imunológico saudável.

Conteúdo de Proteína

Os produtos de carne são uma excelente fonte de proteínas completas. Proteínas completas são proteínas que contêm todos os aminoácidos que seu corpo precisa para funcionar adequadamente. A ingestão adequada de proteínas é importante para a produção e manutenção de músculos, ossos, pele, cabelo, sangue, órgãos e glândulas saudáveis. Seu corpo também usa proteínas para reparar células danificadas e para fabricar novas células.

Conteúdo de Gorduras Insaturadas

Alguns produtos de carne contêm grandes quantidades de gorduras insaturadas saudáveis ​​como ácidos graxos ômega-3. Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras poli-insaturadas que podem ter um impacto positivo na sua saúde cardiovascular. A adição de ácidos graxos ômega-3 à sua dieta pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL, a pressão arterial e os níveis de triglicérides. Isso pode diminuir o risco de desenvolver doença cardiovascular ou arritmia. De acordo com a American Heart Association, espécies de peixes como salmão, arenque e truta têm os mais altos níveis de ácidos graxos ômega-3.

Conteúdo saturado de gordura

Alguns produtos de carne como carne de porco, cordeiro, carne bovina, salsicha , carnes frias e carnes de órgãos como o fígado contêm altos níveis de gorduras saturadas insalubres. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, um 3,5-oz. porção de carne magra contém menos de 4,5 g de gordura saturada. Comer muita gordura saturada aumenta o risco de desenvolver colesterol alto e doenças cardiovasculares. As partes gordurosas dos cortes de carne contêm a maior parte da gordura saturada. Para reduzir o consumo de gordura, escolha cortes mais leves de carne, como assados, bifes redondos, lombo de porco, peitos de frango sem pele, costeletas de peru, carne moída magra e carnes frias.