Óleo de cártamo
Óleo de cártamo é rico em ácidos graxos poliinsaturados que ajuda a aumentar o seu metabolismo e ajudar a diminuir os riscos cardiovasculares doença. Um pouco menos de duas colheres de sopa de óleo de cártamo por dia pode ser útil para reduzir seus níveis de colesterol, reduzindo os riscos de doenças como doença arterial coronariana e pressão alta. É rico em gorduras insaturadas e pode ajudar a diminuir seus níveis de colesterol ruim, aumentando os níveis de colesterol bom em seu corpo.
Óleo de canola
O óleo de canola é feito a partir da pressão das sementes da planta de canola, membro da família de colza. Ele contém apenas 7% de gordura saturada - a menor porcentagem de gordura saturada encontrada em qualquer óleo vegetal. O óleo de canola também é uma boa fonte de vitaminas E e K, além de esteróis vegetais, que ajudam a manter o coração saudável. Além disso, o óleo de canola tem alto teor de ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração, de acordo com a Food and Drug Administration dos Estados Unidos. O azeite de oliva tem sido usado na região do Mediterrâneo há séculos. É feito de azeitonas prensadas e tem sido usado no comércio e como remédio por milhares de anos. Como o óleo de canola e o óleo de soja, o azeite é rico em gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, mantendo-se baixo teor de gordura saturada. Isso pode ajudá-lo a manter seu colesterol baixo e reduz o risco de doença cardiovascular.
Óleo de coco
O óleo de coco contém uma das maiores porcentagens de gorduras saturadas de qualquer um dos óleos, mas a maioria dessas gorduras é ácidos graxos de cadeia média que ajudam a digerir os alimentos e convertê-los em energia. Mostrou-se para ajudá-lo a manter um peso corporal saudável e também contém ácido láurico, que é convertido em seu corpo a monolaurina, uma substância antiviral e antibacteriana. De acordo com os cientistas que escrevem Fatos Orgânicos, o ácido láurico pode ajudá-lo a combater doenças. Um artigo de 2011 no The New York Times observa que a opinião do óleo de coco mudou radicalmente no "mundo dos alimentos saudáveis" nos últimos anos.