casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alimentos que ajudam a função do nervo

Seu sistema nervoso consiste em 100 bilhões de neurônios e estruturas de suporte percorrendo 600 milhas a velocidades de até 250 milhas por hora. Um sistema nervoso que funcione eficientemente depende de uma nutrição adequada para energia, crescimento e reparo. Certos alimentos são particularmente ricos em nutrientes que os nervos usam para manter a saúde.

Dieta saudável

Uma dieta saudável ajuda a construir melhores nervos e células cerebrais, promovendo a função cerebral e mental ideal, dando a você uma vantagem de desempenho trabalho ou escola, e proteger o seu sistema nervoso do ataque de radicais livres e outras substâncias nocivas, diz nutricionista Elizabeth Somer, RD, MA, autor do livro "The Food &Mood Cookbook: Receitas para comer bem e sentir o seu melhor " As vitaminas do complexo B, como as vitaminas B-6, B-12 e ácido fólico, mantêm os níveis da molécula pró-inflamatória homocisteína no mínimo, protegendo os vasos sanguíneos que fornecem oxigênio e nutrientes ao cérebro e aos nervos. Para obter as vantagens de uma dieta saudável, carregue-se de vegetais, coma menos carne e passe para alimentos rápidos e produtos lácteos com alto teor de gordura.

Baixo teor de gordura

Faça uma dieta com baixo teor de gordura para gerenciar seus níveis de colesterol, que diminuem o suprimento de oxigênio para o cérebro, resultando em lapsos de memória e outros déficits de função nervosa, de acordo com Paul Bragg, ND, Ph.D., autor do livro "Build Powerful Nerve Force". Substitua os alimentos ricos em colesterol por grãos integrais, soja, arroz integral e lentilhas. Coma alimentos ricos em lecitina, como levedura de cerveja e gérmen de trigo, para promover níveis saudáveis ​​de colesterol e formação de mielina, a substância isolante que ajuda a conduzir os impulsos nervosos.

Fish

O peixe é um bom cérebro e alimento nervoso . Um estudo publicado na edição de setembro de 2010 da revista "Folia Histochemica et Cytobiologica" descobriu que o óleo de peixe aumentou o número de neurônios no cérebro que produzem dopamina, um neurotransmissor cerebral que é necessário para a função nervosa e muscular adequada. O ácido docosahexanóico, ácido graxo essencial, o DHA, é o principal ácido graxo poliinsaturado no cérebro e está presente em grande quantidade no óleo de peixe. No estudo, o óleo de peixe também protegeu os nervos produtores de dopamina de danos.

Vitamina B-6

Coma alimentos ricos em vitamina B-6 para diminuir a dor nervosa associada à inflamação, como a síndrome do túnel do carpo. Batata, banana, grão de bico, peito de frango e farinha de aveia são fontes alimentares saudáveis ​​desta vitamina. Uma revisão de estudos publicados que apareceram na edição de março de 2004 da revista "Nutrition Reviews" descobriu que a vitamina B-6 pode ter qualidades para aliviar a dor ou pode melhorar diretamente a função do nervo. Apesar da falta de consenso, os pesquisadores recomendaram o uso de B-6 na síndrome do túnel do carpo por seus benefícios potenciais e baixo risco de efeitos colaterais adversos.