casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A nutrição do óleo de girassol

O óleo de girassol é o óleo expresso de sementes de girassol. Claro, com um amarelo claro a cor dourada e um sabor suave, o óleo de girassol faz um bom óleo vegetal para todos os fins para cozinhar e pode ser um ingrediente em molhos de salada, molhos, sanduíches e barras de granola. O óleo de girassol é pobre em gorduras saturadas e contém ácido linoléico saudável para o coração.

O óleo de girassol é 100% gordo, com quase 10% disso sendo gordura saturada. O óleo não contém carboidratos, proteínas ou água. "There are 248 calories in 1 oz.", 3, [[de óleo de girassol, que fornece 43 por cento da ingestão diária recomendada de gorduras para o adulto médio. O óleo de girassol não é uma fonte significativa de fibra dietética e não há quantidade apreciável de colesterol neste óleo.

Vitaminas e Minerais

O óleo de girassol contém aproximadamente 58% da ingestão diária recomendada de vitamina E, em a forma de alfa-tocoferol, para o adulto médio - e 2% para a vitamina K. Não há minerais apreciáveis ​​no óleo de girassol.

Óleo de girassol com alto teor de linoléico

Existem dois óleos de girassol comumente disponíveis, cada um com um perfil diferente de ácidos graxos, de acordo com a National Sunflower Association. Óleo de girassol linoléico alto é comum em prateleiras de mercearia e faz um bom óleo de cozinha para uso doméstico, e é usado na produção comercial de alimentos.

NuSun óleo de girassol

Uma variedade relativamente nova de óleo de girassol, chamado NuSun, equilibra os ácidos linoleico e oleico. A hidrogenação do óleo de girassol melhora significativamente o seu prazo de validade. A hidrogenação introduz gorduras trans no óleo, o que pode ter um efeito prejudicial na saúde do sistema cardiovascular. NuSun não requer hidrogenação para armazenamento, eliminando o risco de exposição a gorduras trans deste óleo de girassol.

Expert Insight

Em uma recomendação científica de 2009, a American Heart Association afirmou que as evidências atuais prevalecem sobre o uso de óleos que contêm ácidos graxos poliinsaturados ômega-6 como um meio de reduzir o risco de doença coronariana. Como o ácido linoleico não pode ser sintetizado pelo corpo humano, o óleo de girassol fornece uma boa fonte de ácido linoléico na dieta.