Desde a sua descoberta nas florestas da Malásia do século XIX, o óleo de palma tem sido utilizado comercialmente em aplicações culinárias e cosméticas. O valor nutricional do óleo de palma oferece bênçãos variadas na forma de potentes antioxidantes e gordura saturada. de óleo de palma pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, aumentando o colesterol ruim. O truque para aproveitar os bons valores nutricionais do óleo de palma parece estar no velho ditado de "tudo com moderação".
Vitamina E
Os oito antioxidantes encontrados na vitamina E são a principal razão para sua reputação como um protetor de pele fora de brincadeiras. Enquanto a vitamina E encontrada no óleo de palma funciona para inibir a “gangue de radicais livres” de causar estragos em sua pele, ela também é responsável por ajudar a prevenir doenças cardíacas e câncer. Segundo o Instituto Linus Pauling, a armadilha da vitamina E é que, uma vez eliminada, o seu poder antioxidante é neutralizado.
Vitamina K
Sem vitamina K, o menor corte na pele causar perda maciça de sangue do corpo. A vitamina K permite a coagulação do sangue, o que ajuda a isolar as feridas do interior e a manter o sangue fluindo por todo o corpo onde é necessário. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, NIH, deficiências em vitamina K, muitas vezes têm sintomas de fácil hematomas, hemorragias e resistência aos antibióticos. Enquanto a vitamina K também é criada a partir de bactérias no trato gastrointestinal, uma colher de sopa. de óleo de palma oferece um impulso adicional.
Ácidos graxos ômega-3
A pequena quantidade de ômega 3 ácidos graxos encontrados no óleo de palma pode percorrer um longo caminho para ajudar o seu funcionamento do cérebro em plena aceleração. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, os pesquisadores descobriram que, reduzindo a inflamação, os ácidos graxos ômega-3 podem reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, câncer e artrite. O ômega-3 é altamente concentrado no cérebro, onde auxilia na memória, funções cognitivas e comportamentais. Também chamado de ácidos graxos poliinsaturados, ômega-3 representa a menor variedade de gordura no óleo de palma.
Gorduras saturadas e monoinsaturadas
Gordura dietética saudável é um componente necessário para produzir ácidos graxos produtores de energia que o corpo precisa "but cannot make by itself.", 3, [[Uma colher de sopa única. de óleo de palma contém 13 g de gordura saturada e monoinsaturada em proporções quase iguais. Enquanto a gordura saturada é considerada um dos principais precursores de doenças cardíacas e a principal causa dietética do colesterol ruim, as gorduras monoinsaturadas tendem a reduzir o colesterol. Ambas as gorduras são ricos em calorias que só podem ser queimadas após 20 minutos de exercício vigoroso, de acordo com NIH.
Antioxidantes
Os ricos tons de âmbar de óleo de palma são chamados de carotenóides pelos cientistas e são uma boa indicação de suas propriedades antioxidantes ou capacidade de combate a doenças. O American Palm Oil Council credita o beta-caroteno, um derivado da vitamina A, como o principal antioxidante dos carotenóides do óleo de palma. O beta-caroteno trabalha para impulsionar o sistema imunológico e proteger o corpo do desenvolvimento de doenças causadas por danos celulares. O beta-caroteno é encontrado no pigmento do óleo de palma; Como um nutriente solúvel em gordura, suas potentes habilidades de cura são reforçadas pela presença de gorduras saudáveis no óleo de palma. , , ] ]