Pare de fumar para aumentar o colesterol HDL. em 2012, pesquisadores da Universidade da Flórida descobriram que um produto químico tóxico na fumaça do cigarro age para diminuir os níveis de HDL do seu corpo. Comece diminuindo o número de cigarros que você fuma. Quando seu corpo se ajusta a ter menos nicotina, trabalhe para eliminar o fumo de sua rotina diária para melhorar gradualmente seus bons níveis de colesterol.
Perca peso para melhorar seu índice de massa corporal, ou IMC, e apoiar níveis mais elevados de HDL. " de julho de 2012, indivíduos que perderam pelo menos 5% do peso corporal apresentaram um aumento favorável nas concentrações de HDL. Determine suas necessidades de calorias e proteínas para perda de peso. Elimine 500 calorias por dia de sua dieta, observando as porções de refeição e exercício para perder 1 quilo de peso por semana. Acompanhe sua atividade física e ingestão de alimentos e bebidas em um diário ou em um programa on-line para ver se você está atingindo suas metas.
Aumente a atividade física para 30 a 60 minutos na maioria dos dias do dia. semana para melhorar o seu bom colesterol. Um artigo de revisão publicado no "The American Journal of Cardiology" em janeiro de 2012 descobriu que o exercício mais frequente causou um aumento positivo nos níveis de HDL. Exercícios aeróbicos, de fortalecimento da força e de flexibilidade e equilíbrio devem ser parte do seu regime de atividade física. Tente correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou mesmo trabalho doméstico para exercícios aeróbicos. Construa músculos e força com sessões de levantamento de peso com foco em diferentes áreas do corpo, como braços, pernas, ombros e abdômen. Aumente sua flexibilidade com alongamento. Yoga e Pilates são duas opções adicionais de exercício para melhorar a flexibilidade.
Inclua fontes de ácidos graxos ômega-3 em sua dieta regularmente para ver uma melhora nos níveis de HDL. Um artigo de revisão de 2006 em "Aterosclerose" descobriu que as pessoas que tomam suplementos de óleo de peixe contendo ácidos graxos ômega-3 de cadeia longa, DHA e EPA, tiveram modestos aumentos nos níveis de HDL. Em um artigo publicado no "US News &World Report", Stephen Kopecky, professor de medicina na Clínica Mayo, aconselhou o apoio à dieta com um suplemento diário de óleo de peixe de 1 grama composto por DHA e EPA para reduzir o risco de doença cardiovascular. Suplementação de ácidos graxos ômega-3 DHA e EPA pode vir de extrato de algas ou peixes gordurosos, como salmão ou atum. Pesquisas sobre ALA, um ácido graxo ômega-3 de cadeia curta, continuam a determinar se ele tem o mesmo efeito sobre a saúde cardiovascular que o DHA e o EPA, relatou Kopecky. ALA fontes de ácidos graxos ômega-3 incluem linhaça, nozes e canola ou óleo de soja.
Advertências -
Converse com seu médico antes de usar qualquer suplemento nutricional ou iniciar uma rotina de exercícios. br>
Coisas Que Precisam
Escala