A dieta mediterrânica é um estilo popular de comer enfatizando a culinária de países como França, Espanha e Itália, que têm taxas muito mais baixas de doenças cardíacas e câncer do que o resto do Western "Com deliciosas massas, molhos de tomate e azeite saboroso no menu mediterrâneo, há boas razões para adicionar alimentos mediterrâneos, especialmente vegetais, às suas refeições.
Tomates
Nenhuma refeição de inspiração mediterrânea está completa sem tomates. Embora na verdade um fruto do Novo Mundo, trazido para a Europa por exploradores espanhóis como Cristóvão Colombo, os tomates crescem bem nos climas amenos do Mediterrâneo e têm sido uma parte importante de sua culinária há centenas de anos. Os tomates contêm vitamina C, licopeno e fibras que melhoram a visão. Quando os tomates frescos não estão na estação, o chef e estrela da Food Network Alton Brown recomenda o uso de tomates em cubos enlatados, que são colhidos no auge da maturação e cozidos a vapor, dando-lhes um sabor de tomate completo. A abobrinha é uma parte tradicional da culinária da região de Vento, na Itália, que é a área em torno de Veneza, uma das cidades mais importantes da Europa mediterrânea. Também uma planta de jardim popular nos Estados Unidos, abobrinha oferece fibra, potássio e vitamina A. A abobrinha é boa como base de sopa, dá uma profundidade satisfatória aos molhos de massa à base de tomate e leva bem à grelha. Se você optar por grelhá-lo, pincele as fatias com um pouco de óleo e coloque-as em grelhas quentes e limpas para evitar que a abobrinha grude.
Azeitonas – Cultivadas em todo o Mediterrâneo e um ingrediente tradicional em nas cozinhas da Itália e da Espanha, as azeitonas são ricas em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas saudáveis para o coração. No entanto, uma vez que eles são ricos em calorias, vá para pequenas quantidades de azeitonas de alta qualidade. Supermercados maiores e lojas de alimentos saudáveis levam azeitonas engarrafadas de alta qualidade, mas você também pode encontrar boas azeitonas em um dos muitos bares de azeitonas que aparecem nos departamentos de produção. Salmoura salgada ou azeitonas curadas com sal são boas em pizza ou massa de massa fina, enquanto azeitonas mais suaves fazem boas adições a sopas e ensopados.
Berinjela
A berinjela é fácil de cultivar e fácil de cozinhar, e é muito valorizado por jardineiros e agricultores da região da Calábria, na Itália. Sua cor púrpura escura indica a presença de poderosos antioxidantes que combatem doenças, que neutralizam os radicais livres que causam danos e ajudam a prevenir o câncer. Porque a maioria dos nutrientes está na pele, não descasque. Em vez disso, procure por vagens menores, que tenham peles mais finas, esfregue-as bem e corte a berinjela. Usá-lo em lasanhas vegetais ou ratatouille Ou grill as vagens, sementes, e processá-los em um processador de alimentos para fazer baba ganoush.