casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Carthamus Tinctorius para perda de peso

O óleo de Carthamus tinctorius, comumente conhecido como açafrão, é usado tanto como um alimento quanto como um suplemento, enquanto a flor tem um papel na medicina tradicional chinesa para condições envolvendo o sangue e a menstruação. O óleo de cártamo é um substituto dietético típico para óleos com maior teor de gordura saturada, observa o Natural Standard. A pesquisa sugere que, embora este óleo pode não ser útil para a perda de peso, pode causar alguma redistribuição saudável de gordura.

Vantagens

O óleo de cártamo tem as vantagens de ser incolor, sem sabor e uma boa fonte de ômega -6 ácido graxo linoléico, explica um estudo publicado na edição de setembro de 2009 do "American Journal of Clinical Nutrition", com o autor principal, Leigh E. Norris. Óleo de cártamo também está prontamente disponível e acessível.

Norris e seus colegas compararam os efeitos do óleo de cártamo e ácido linoléico conjugado, ou CLA, sobre o peso corporal, gordura e massa magra em mulheres obesas após a menopausa com diabetes tipo 2. Alguns suplementos de CLA são derivados do óleo de cártamo, mas a substância é quimicamente diferente. Um total de 35 mulheres completaram o estudo de 36 semanas. O óleo de cártamo diminuiu a massa gorda do tronco, aumentou a massa magra e reduziu os níveis de açúcar no sangue em jejum. O óleo de cártamo não afetou o peso corporal ou a massa gorda total. As mulheres não mudaram sua ingestão de calorias ou gorduras ou seu nível de atividade física durante o estudo.

Considerações

No estudo Norris, o óleo de cártamo não foi relacionado à perda de peso, mas o ácido linoleico conjugado teve um efeito significativo na redução do peso corporal, bem como a massa total de gordura. Tomando uma combinação dos dois pode ser eficaz para uma ampla gama de benefícios.

Potencial

Em contraste com o estudo Norris, certificada especialista em nutrição Ann Louise Gittleman diz óleo de cártamo ajudou seus clientes a perder peso, como Ela explica em seu livro de 1999, "Eat Fat, Lose Weight". Duas mulheres que tiveram dificuldade em perder as 5 libras finais. em sua dieta encontrou sucesso por consumir 2 colheres de sopa. de óleo de cártamo não tratado e não tratado por dia. Ambos perderam o excesso de peso dentro de três semanas sem fazer outras mudanças em sua rotina de dieta. Além disso, as mulheres experimentaram melhorias em seus cabelos, pele e unhas, bem como o aumento dos níveis de energia.

Suplementos de óleo de cártamo estão disponíveis em forma de cápsula em várias dosagens. Um uso típico é tomar uma cápsula até seis vezes por dia com comida ou um copo de água. Você também pode incluir facilmente óleo de cártamo em sua dieta, adicionando-o a saladas e usando-o para cozinhar, embora Gittleman recomende consumir sem aquecimento para obter melhores resultados. Além de seus potenciais benefícios para a composição corporal, o óleo de cártamo é uma excelente fonte de vitamina B6. , , ] ]