Adoramos a sensação de gordura na boca. Nós fritamos e assamos tudo em poças de vários óleos, e você pode estar mais confuso do que nunca em relação ao que as gorduras curam e quais gorduras liberam sua força vital. Coincidindo com uma epidemia de obesidade americana, você e muitos americanos estão cortando sua ingestão de gordura. Eliminar completamente a gordura pode causar mais danos do que benefícios. Antes de jogar fora o óleo com a frigideira, aqui está o magro.
As gorduras poli e mono-insaturadas à base de plantas (Poly-Monos) são nutrientes humanos cruciais. Estas duas gorduras podem realmente reduzir os níveis de colesterol LDL e fornecer-lhe os ácidos graxos essenciais que seu corpo utiliza avidamente em um nível celular.
Poly-Monos no Gabinete
Poly-Monos são os dois insaturados gorduras que existem naturalmente e permanecem líquidas à temperatura ambiente. Alimentos ricos em gorduras mono-saturadas são azeitonas, amendoim, abacate e nozes não processadas. Óleos gordurosos poliinsaturados incluem óleos de cártamo, milho, girassol, soja, caroço de algodão e canola.
O abacate e a maioria das nozes têm grandes quantidades de gordura monoinsaturada. Os ácidos graxos ômega-3 e 6 são encontrados em salmão, cavala e arenque. Sementes de linho vegetarianas, óleo de linho, sementes de chia e nozes também contêm ácidos graxos ômega-3. Estas gorduras alimentares de primeira qualidade transportam vitaminas lipossolúveis A, D, E e K da sua comida para o seu corpo. Ômega-3 essenciais e 6 níveis mais baixos de colesterol no sangue, o que reduz outro fator de risco na aquisição de doença arterial coronariana. A proporção de ômega-6 para ômega-3 deve ser inferior a cinco para um. Você pode conseguir isso consumindo uma diversidade de alimentos integrais, especialmente óleos vegetais e pastas. As gorduras superiores mantêm o cabelo e a pele saudáveis, protegem os órgãos vitais e mantêm o corpo isolado.
Gordura total - O que é alto e o que é baixo?
A ingestão moderada de qualquer gordura é ideal. Você precisará medir, no entanto, porque, como um bar aberto, o vazamento livre geralmente leva ao excesso. Meça o óleo para cozinhar com colheres de sopa, em vez de despejá-lo direto de um recipiente. A Universidade de Maryland tem uma lista completa de dosagem de óleo necessário para o peso.
Mantenha o consumo total de gordura entre 20 e 30 por cento das calorias, com a maioria das gorduras provenientes de fontes de ácidos graxos poliinsaturados e monoinsaturados, como peixes, nozes, sementes, óleos vegetais, azeitonas e girassóis. A etiqueta obrigatória do ingrediente alertará você se os óleos usados são hidrogenados. Óleo de semente de algodão não é conhecido pela sua limpeza, por isso tente evitá-lo quando possível.
Balanceamento de seus óleos: Seu corpo é seu amigo
Tente eliminar alimentos como banha, gordura de bacon, óleo de palma, cacau manteiga, manteiga de leite, ghee, creme azedo, donuts e biscoitos, que estão cheios desses óleos prejudiciais. Leia os rótulos dos ingredientes e procure produtos feitos com Poly-Monos e sua saúde florescerá. Ao decidir fazer uma escolha saudável, selecione mais gorduras insaturadas e menos gorduras saturadas. Lanche em algumas amêndoas sem sal em vez de um saco de batatas fritas. Chicote seu purê de batatas com azeite, caldo de galinha desnatado orgânico e alho fresco em vez de manteiga e leite, e tente mostarda em seus sanduíches, em vez de maionese gordurosa. Coloque alguns legumes, feijões ou lentilhas extras em suas cozinheiras e guisados e um pouco menos de carne.
Resultados gratificantes
Seu paradigma de compra inteligente afetará positivamente sua capacidade de sustentar seu dom universal de saúde junto com um lisonjeiro.