casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O óleo de peixe pode ajudar com a má circulação sanguínea?

A má circulação sanguínea pode ter muitas causas. Pode fazer você sentir frio, especialmente em seus braços, pernas, mãos e pés. O óleo de peixe tem vários benefícios para a saúde, incluindo o potencial para aumentar a circulação sanguínea. Como com qualquer tipo de suplemento, você deve buscar informações e aprovação de seu médico sobre os benefícios potenciais de um suplemento de óleo de peixe para a sua circulação.

Causas de circulação pobres

Várias condições médicas podem reduzir a circulação sanguínea para o seu extremidades. Diabetes, além de causar danos nos nervos dos pés, pode reduzir a quantidade de sangue que atinge os pés. As veias varicosas ocorrem quando as válvulas nas veias tornam-se fracas ou danificadas e não conseguem recircular o sangue de volta ao coração para captar o oxigênio necessário. O sangue faz o backup das veias, formando veias varicosas. A doença arterial periférica, ou PAD, também pode diminuir o fluxo sanguíneo para os membros.

Problemas do colesterol

Os médicos mais recomendam o óleo de peixe para seus pacientes que têm altos níveis de gorduras chamadas triglicerídeos em sua corrente sanguínea. Os triglicerídeos são classificados como parte da forma “ruim” do colesterol, juntamente com as lipoproteínas de baixa densidade. O óleo de peixe, categorizado como um éster etílico do ácido ômega-3, ou ácido graxo, ajuda a neutralizar os altos níveis de triglicérides.

Aterosclerose A aterosclerose é uma condição caracterizada pelo acúmulo de placas nas artérias. . Triglicerídeos aderem às paredes internas de suas artérias e formam uma substância dura conhecida como placa. A placa encolhe o espaço disponível em suas artérias para que o sangue passe. Isso aumenta a sua pressão arterial, coloca uma pressão sobre o seu coração e diminui a quantidade de sangue que atinge os braços e pernas, bem como outras áreas do corpo. A aterosclerose também pode precipitar a formação de coágulos perigosos que podem causar derrames. A doença também pode levar a ataques cardíacos, se não for tratada. Seu médico irá prescrever medicamentos adequados para a aterosclerose, mas também pode sugerir o uso de um suplemento de óleo de peixe.

Óleo de peixe contém EPA, ou ácido eicosapentaenóico, e DHA, ou ácido docosahexaenóico. MayoClinic.com informa que a ingestão de EPA e DHA através de suplementos de peixe ou óleo de peixe pode diminuir os riscos de ataques cardíacos, bem como arritmias e derrames. O óleo de peixe reduz os níveis de triglicérides no sangue, então a chance de adicionar mais placas às artérias também diminui. O óleo de peixe também ajuda a limpar parte da placa já colocada, o que abre suas artérias e ajuda o seu sangue a fluir com mais eficiência. Isso aumenta a circulação para todas as partes do corpo.