casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Óleo de peixe e Interações Panax Ginseng

Tanto o óleo de peixe como o Panax ginseng são suplementos amplamente disponíveis que oferecem uma variedade de potenciais benefícios para a saúde. Panax ginseng é também conhecido como ginseng coreano ou asiático. Os suplementos de óleo de peixe e Panax ginseng podem interagir negativamente com vários medicamentos prescritos e de venda livre, causando efeitos potencialmente fatais. Antes de começar a tomar óleo de peixe ou Panax ginseng, consulte o seu médico sobre interações medicamentosas e outros perigos para a saúde.

Óleo de peixe contém ômega-3 ácidos graxos, especificamente ácido eicosapentaenóico, ou EPA, e ácido docosahexaenóico, ou DHA, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Os ácidos graxos ômega-3 têm inúmeras funções benéficas em seu corpo e parecem estimular a produção de prostaglandinas, substâncias químicas em seu corpo que regulam as respostas inflamatórias. O óleo de peixe fornece ações antiinflamatórias e reduz os triglicerídeos, os níveis de homocisteína, a coagulação sanguínea, a pressão arterial e a freqüência cardíaca, ao mesmo tempo em que aumenta os níveis de HDL ou "colesterol bom" e melhora o tônus ​​dos vasos sangüíneos. Esses benefícios podem ajudar a reduzir seus riscos de doenças cardiovasculares, derrames e ataques cardíacos, de acordo com a UPMC. Você pode tomar suplementos de óleo de peixe para ajudar a prevenir o câncer, ou para tratar asma, colite, fibrose cística, esquizofrenia, depressão e colesterol alto, diz o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. O óleo de peixe também é recomendado para o tratamento da artrite reumatóide e outras condições inflamatórias, doença de Alzheimer, síndrome da fadiga crônica, alergias, osteoporose, neuropatia diabética, dismenorréia, lúpus, doença hepática, pressão alta, epilepsia, cálculos renais e muitas outras condições de saúde. , observa o UPMC.

Panax Ginseng Benefícios

Panax ginseng parece ter efeitos adaptogen-like sobre o corpo, o que significa que ajuda o seu corpo a lidar com o estresse físico e mental, explica a Universidade de Maryland Medical Center . O UMMC relata que o Panax ginseng também fornece potenciais efeitos de aumento da imunidade, antioxidantes, hipoglicêmicos e anticancerígenos. O Panax ginseng pode ajudar a tratar diabetes tipo 2, estresse, baixa função do sistema imunológico e infertilidade ou disfunção erétil, de acordo com o UMMC. Também pode ajudar a manter sua saúde geral, apoiar os tratamentos contra o HIV /AIDS, melhorar a coagulação do sangue, reduzir a dor e aumentar sua força física ou resistência. Interações com óleo de peixe

Panax ginseng e óleo de peixe podem interagir negativamente com medicamentos para afinar o sangue como Coumadin e aspirina, mas de maneiras diferentes. O óleo de peixe pode aumentar os efeitos afinadores do sangue de Coumadin, aspirina e antiinflamatórios não-esteróides, ou AINEs, causando potenciais riscos de sangramento, diz o UPMC. O óleo de peixe não tem outras interações medicamentosas conhecidas.

Panax Ginseng Interactions

Ao contrário do óleo de peixe, o Panax ginseng, por outro lado, pode reduzir os efeitos dos diluidores do sangue, observa o UMMC. O Panax ginseng pode interferir com os inibidores da ECA e os bloqueadores dos canais de cálcio para pressão alta. A erva também pode reduzir os efeitos da morfina no alívio da dor e aumentar os efeitos de estimulantes como a cafeína e Adderall ou Ritalina, usados ​​para tratar o distúrbio de déficit de atenção e hiperatividade. Tomar Panax ginseng com inibidores da monoamina oxidase, ou IMAOs, poderia causar mania e com insulina ou sulfoniluréias poderia aumentar os efeitos de redução de açúcar no sangue, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

Warning

Para certas interações medicamentosas, o óleo de peixe pode causar efeitos colaterais como náusea, fezes moles e um gosto de peixe na boca, diz o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Os suplementos de óleo de peixe também podem causar temporariamente ganho de peso, aumento dos níveis de LDL ou “mau colesterol” e redução dos níveis de HDL ou “bom colesterol”, alerta a UPMC. O Panax ginseng pode causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos e diarréia, além de dificuldade para dormir, nervosismo, boca seca e batimentos cardíacos irregulares. Altas doses de Panax ginseng podem causar ansiedade, pressão alta, sangramento vaginal, dor no peito, dores de cabeça e hemorragias nasais, alerta o UMMC. Se você tem câncer de mama, transtorno bipolar, pressão alta ou baixa, diabetes ou hipoglicemia, o Panax ginseng pode não ser seguro.