casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O óleo de peixe suprime o apetite?

Mais de 40 milhões de adultos que vivem nos Estados Unidos fazem uma dieta todos os anos, informa a CBSNews.com. No entanto, eles acrescentam que poucos dieters obtêm sucesso a longo prazo. Combater um apetite durante uma perda de peso pode tornar a dieta torturante. Naturalmente, reduzindo o seu apetite pode ajudá-lo a perder mais peso e fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Adicionando o óleo de peixe à sua dieta de baixa caloria pode colocar uma tampa no seu apetite.

Óleo de peixe

O óleo de peixe é uma fonte natural de gorduras omega-3. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, gorduras omega-3 são importantes para a imunidade e saúde cardiovascular. Além disso, gorduras omega-3 são conhecidas como gorduras essenciais - o que significa que elas precisam ser consumidas a partir da dieta. Óleos de peixe são ricos em um par de tipos particularmente poderosos de gorduras ômega-3 conhecidas como ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico. Fontes vegetais de gorduras ômega-3, incluindo tofu e linhaça, são pobres em EPA e DHA. Incluindo quantidades adequadas de ômega-3 óleo de peixe rico para uma dieta de baixa caloria pode controlar o apetite e aumentar a perda de peso.

Ciência

Pesquisa publicada na edição de novembro de 2008 da revista "Appetite" investigou as diferenças entre uma alta e baixa dieta ômega-3 em um grupo de voluntários de perda de peso. Ao longo de um período de 8 semanas, um grupo de 324 participantes da pesquisa foi solicitado a reduzir as calorias consumindo uma das duas dietas. Uma dieta era baixa em gorduras omega-3, enquanto a outra continha mais de 1300 mg de ômega-3 por dia. No final do período de acompanhamento de 8 semanas, descobriu-se que as gorduras omega-3 aumentaram significativamente a perda de peso e diminuíram o apetite.

Mecanismos

Os pesquisadores também descobriram como as gorduras omega-3 eram capazes para reduzir substancialmente o apetite. No final do período de 8 semanas, foram colhidas amostras de sangue dos grupos com dieta rica em omega-3 e baixa. Descobriu-se que o grupo com alto teor de ômega-3 apresentava níveis mais baixos de hormônios promotores do apetite, como a grelina, e níveis mais altos de hormônios supressores do apetite, como a leptina. Eles observam que o ômega-3 também pode afetar a forma como o cérebro envia e percebe sinais de fome do corpo.

Perigos

O óleo de peixe é um potente suplemento dietético que deve ser tomado após a aprovação do seu médico. O consumo de óleo de peixe com medicamentos para diluir o sangue pode causar efeitos colaterais indesejáveis. Além disso, os óleos de peixe - especialmente os derivados de peixes predadores como o tubarão ou a cavala - podem conter metais pesados. Opte pelo óleo de peixe que foi purificado de metais pesados ​​potencialmente perigosos.