Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe são considerados ácidos graxos essenciais necessários para a memória do cérebro, o desempenho mental e a função comportamental. Suplementos de óleo de peixe prescritos contendo ômega-3 foram aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) para tratar pacientes que precisam reduzir seus níveis de triglicérides, um fator de risco em doenças cardíacas. As propriedades do óleo de peixe também podem ajudar outras condições de saúde. Os sintomas de deficiências em ômega-3 incluem pele seca, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Fadiga, memória fraca e alterações de humor também podem ocorrer devido à falta de ômega-3 no organismo. Stress, um possível contribuinte para a caspa, pode resultar desses sintomas.
Onde obter Omega-3s
Seu corpo não pode produzir ácidos graxos ômega-3, então você precisa levá-los através de alimentos. As principais fontes de ômega-3 são certos tipos de peixe, incluindo o atum voador, o salmão, a cavala, o arenque, a truta do lago e a sardinha. Você também pode obter ômega-3 de nozes, soja, sementes de linho e abóbora e noz, semente de linho, soja e óleos de sementes de abóbora. Comer peixe fornece bastante ômega-3, mas suplementos de óleo de peixe também podem funcionar de forma eficaz e geralmente são feitos de peixe contendo esses ácidos graxos. Comprar suplementos de óleo de peixe de empresas conceituadas e certifique-se que contêm ômega-3.
Caspa causas
Causas da caspa podem incluir infecções fúngicas, hiperatividade das glândulas de óleo ou lavagem com água quente que retira os óleos naturais de seu cabelo. Não lavar o cabelo o suficiente ou secar o cabelo com muita frequência pode agravar o ressecamento do couro cabeludo. Certas práticas alimentares também podem levar à caspa. Uma dieta rica em açúcar pode consumir muito das vitaminas do complexo B e causar a caspa, observa Health911. Deficiências em gorduras insaturadas, como ômega-3, podem resultar em caspa.
Gordura poliinsaturada
Os ácidos graxos ômega-3 são um tipo de gordura poliinsaturada. Estas são gorduras saudáveis que podem ser usadas no lugar de gorduras saturadas insalubres que você encontra na carne vermelha e aves com pele. O ômega-3 no óleo de peixe, juntamente com um aumento da ingestão de vitaminas B pode ajudar a prevenir a caspa. As propriedades anti-inflamatórias dos ômega-3 ajudam o corpo a combater as condições de seca que causam a caspa. Comer vegetais, ovos e fígado ou consumir suplementos vitamínicos do complexo B pode devolver os seus níveis normais de vitaminas B.