Riscos
Não tome um suplemento de óleo de peixe e varfarina juntos por causa do risco de complicações hemorrágicas. Tanto o suplemento quanto a medicação diminuem o tempo de coagulação do sangue e aumentam o sangramento. Outros medicamentos para afinar o sangue têm o mesmo efeito, incluindo aspirina, heparina, dipiridamol e ticlopidina. Não se esqueça, além da varfarina, suplementos de ervas também podem ter o mesmo efeito. Alguns suplementos de ervas para evitar quando tomar óleo de peixe incluem ginkgo, alho, açafrão, salgueiro e trevo vermelho.
Efeitos colaterais
Tomar os medicamentos juntos pode causar sangramento do nariz, a pele a contusão, hemorragia gástrica interna, bem como um derrame hemorrágico para ocorrer. Estes sintomas podem ocorrer mesmo quando se toma apenas óleo de peixe ou varfarina. Discuta com seu médico a dose adequada do suplemento ou medicação que você deve tomar.
Considere evitar suplementos de óleo de peixe e comer frutos do mar frescos duas vezes por semana. A American Heart Association (Associação Americana do Coração) sugere que os americanos consumam duas porções de 3,5 onças de peixe por semana para os benefícios do ácido graxo ômega-3. Lembre-se de assar e não fritar seu peixe. Coma peixes gordurosos, como salmão, atum e arenque, que contêm a maior quantidade de ácidos graxos ômega-3.
Avisos Adicionais
Se você sofre de doença cardíaca grave, angina severa regular e irregularidades cardíacas evitam tomar peixe óleo. Mesmo que suplementos de óleo de peixe sejam considerados saudáveis para o coração, para algumas pessoas o suplemento pode piorar as condições. De acordo com a Harvard Medical School, suplementos de óleo de peixe podem realmente aumentar os sintomas e levar a um ataque cardíaco, derrame ou morte. Pessoas com desfibriladores arteriais instalados também não devem consumir suplementos de óleo de peixe para evitar o risco de arritmias cardíacas extremas.