Correr pode ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular e manter você em forma, mas também pode prejudicar seu corpo ao longo do tempo e aumentar o risco de certas condições de saúde. Embora a pesquisa nessas áreas ainda seja preliminar, alguns corredores tomam suplementos, como a glucosamina e o óleo de peixe, para ajudar a melhorar seu desempenho e minimizar o risco de efeitos adversos. Sempre fale com seu médico antes de adicionar quaisquer suplementos à sua rotina para ter certeza de que são seguros para você.
Diminuição da dor muscular
Os corredores às vezes experimentam uma condição chamada dor muscular de início tardio quando estão treinando por muito tempo. distância percorre. Essa dor pode ser devida, pelo menos em parte, à inflamação, então suplementos que têm efeito antiinflamatório, como óleo de peixe, podem ajudar a limitar esse tipo de dor, de acordo com um estudo publicado no "Open Access Journal of Sports Medicine". em 2013.
Glucosamina e Artrite
Os corredores também tendem a ser mais propensos a sofrer de artrite. Um artigo de revisão sistemática publicado no site PCOM Physician Assistant Studies Student Scholarship em 2013 descobriu que tomar suplementos de glucosamina pode ajudar a retardar a necessidade de substituições da articulação do joelho em adultos com predisposição à artrite.> Evidências de óleo de peixe melhorando o desempenho do exercício ainda são preliminares e contraditórias. Um artigo de revisão publicado em "Nutrientes" em fevereiro de 2013 observou que o óleo de peixe pode melhorar o desempenho aumentando a quantidade de oxigênio absorvida pelos músculos. No entanto, a maioria dos efeitos benéficos observados para o óleo de peixe parece ser devido ao seu potencial para limitar a inflamação eo tempo de recuperação necessário entre as sessões de exercícios.
Considerações
Nenhum destes suplementos é seguro para todos. A glucosamina é às vezes feita a partir de marisco, portanto as pessoas com alergia a mariscos devem verificar a fonte antes de usar um suplemento. Também pode piorar certas condições, incluindo pressão alta, colesterol alto, asma e diabetes. Não use glucosamina se você tomar anticoagulantes, medicamentos para diabetes ou paracetamol ou se você estiver sob quimioterapia. O óleo de peixe pode interagir com anticoagulantes, medicamentos para pressão arterial e pílulas anticoncepcionais, e não é recomendado para pessoas com diabetes, transtorno bipolar, depressão, HIV /AIDS, hipertensão arterial ou doença hepática. , , ] ]