casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As pílulas de óleo de peixe ajudam a perder peso?

A American Heart Association relata que aqueles que são obesos são propensos a complicações de saúde como pressão alta, diabetes, doenças cardíacas, câncer e apnéia do sono. A partir de 2011, quase 70 por cento dos americanos são classificados com excesso de peso ou obesidade. Enquanto dieta e exercício são a base para a criação de um corpo saudável e funcional, o uso de suplementos é um adendo popular para esta fórmula de perda de peso testado e verdadeiro. As pílulas de óleo de peixe estão entre a crescente lista de suplementos naturais comercializados para perda de peso, e embora este suplemento seja benéfico para certas funções corporais, sua eficácia para perda de peso não é tão grande quanto os fabricantes e as alegações de marketing.>

O óleo de peixe foi introduzido pela primeira vez na década de 1980 como um suplemento natural para ajudar a reduzir a probabilidade de desenvolver pressão alta, bem como um suplemento de prevenção de ataque cardíaco. Os principais compostos ativos no óleo de peixe são os ácidos graxos ômega-3, o ácido eicosapentaenóico e o ácido docosahexanóico. A Clínica Mayo relata que esses compostos são conhecidos por reduzir os riscos de ataques cardíacos, baixar a pressão arterial, impedir o desenvolvimento de placas ateroscleróticas e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Óleo de peixe e perda de peso

Enquanto ômega- 3 ácidos graxos e outros compostos ativos no óleo de peixe promover um corpo saudável, reduzindo o risco de desenvolver condições de risco de vida e doenças, a noção de óleo de peixe para perda de peso é nada mais do que propaganda falsa. A Reuters descreve um estudo realizado pelo Instituto Cooper em Dallas, Texas, no qual 128 indivíduos obesos /com excesso de peso receberam a dose recomendada de suplementos de óleo de peixe ou um suplemento de placebo durante um período de 24 semanas. Além de consumir o suplemento, o estudo exigiu que esses indivíduos realizassem exercícios padronizados de treinamento cardiovascular e de resistência. Na conclusão do estudo, aqueles que tomaram suplementos de óleo de peixe perderam uma média de 11,5 lbs. enquanto o grupo placebo perdeu uma média de 13 libras. Enquanto os suplementos de óleo de peixe foram provados para não promover maior perda de peso, aqueles que consumiram este suplemento experimentaram um aumento na saúde cardiovascular.

Dosagem Recomendações

As recomendações de dosagem para suplementos de óleo de peixe são determinadas pelo real finalidade de suplementar. Por exemplo, de acordo com MedlinePlus, aqueles com pressão alta devem consumir 4 g de óleo de peixe por dia, enquanto aqueles que procuram aliviar a dor associada à artrite reumatóide devem consumir 3,8 g de EPA, bem como 2 g de DHA encontrados no óleo de peixe. suplementos. Porque o óleo de peixe não é capaz de promover a perda de peso, a dosagem exata deve ser determinada pelo seu médico. Junto com o consumo de suplementos de óleo de peixe, a Clínica Mayo descreve uma recomendação da American Heart Association, que sugere consumir peixe pelo menos duas vezes por semana.

Avisos

É importante notar que o óleo de peixe não é o o mesmo que o óleo de fígado de bacalhau, e tomar óleo de fígado de bacalhau nas mesmas quantidades recomendadas pode resultar em toxicidade, pois o óleo de fígado de bacalhau contém altas concentrações de vitamina A. Sempre fale com seu médico antes de consumir suplementos de óleo de peixe. segurança. Isto é especialmente importante se você estiver tomando algum medicamento. Alguns dos efeitos colaterais mais comuns de tomar óleo de peixe incluem mau hálito, náuseas, azia, movimentos intestinais soltos e erupções cutâneas.