casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é bom para o óleo de peixe vitamina

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, um composto que tem muitos benefícios potenciais para a saúde. Enquanto você pode obter alguns desses benefícios, comendo peixes oleosos, como salmão ou bacalhau, você também pode encontrar suplementos de óleo de peixe no corredor de vitamina de sua mercearia. Tomar óleo de peixe diariamente pode reduzir o risco de certas condições médicas relacionadas ao coração.

Óleo de peixe

Os suplementos de óleo de peixe são vendidos em uma variedade de diferentes pontos fortes, e podem ser comprados ao balcão. O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, incluindo tanto o ácido docosahexaenóico, ou DHA, e ácido eicosapentaenóico, ou EPA. Os suplementos regularmente incluem alguma vitamina E como conservante, mas também podem incluir uma série de outras vitaminas e minerais, incluindo A e D. Não espere que todo o conteúdo vitamínico das pílulas de óleo de peixe seja o mesmo, no entanto: seu conteúdo real varia. de fabricante para fabricante. De acordo com o Medline Plus, os suplementos de óleo de peixe são geralmente considerados seguros para a maioria das pessoas, desde que tomem menos de 3 gramas por dia. Benefícios potenciais da evidência mais completa da eficácia do óleo de peixe refere-se às condições que envolvem o sistema circulatório . Suplementos de óleo de peixe podem reduzir os níveis de triglicerídeos, que são gorduras no sangue semelhantes ao colesterol. Além disso, eles podem diminuir o risco de doenças cardíacas. O óleo de peixe também pode retardar o endurecimento das artérias, que é uma das principais causas de ataque cardíaco e derrame. De acordo com o Medline Plus, as vitaminas do óleo de peixe podem rivalizar com o uso de estatinas quando se trata de reduzir o risco de derrame. Embora as evidências sejam limitadas, o óleo de peixe também pode ajudar a controlar os sintomas de outros distúrbios crônicos, como artrite, transtorno bipolar, asma, dor menstrual e TDAH.

Declarações não comprovadas

Ácidos graxos ômega-3 são vitais para sua saúde, mas eles não curam tudo. O uso de óleo de peixe para controlar os níveis de açúcar no sangue na diabetes foi tentado, mas os resultados até o momento não foram promissores, de acordo com o Medline Plus. Além disso, enquanto seu uso na fibrose cística, demência, câncer, lúpus e distúrbios renais, atualmente há pouca evidência de que o óleo de peixe é eficaz no tratamento dessas condições. Há também um número de casos em que suplementos de óleo de peixe não devem ser adicionados à dieta. O óleo de peixe pode interagir com certos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais, medicamentos para pressão arterial e anticoagulantes. Como tomar óleo de peixe

Enquanto a UMMC recomenda adultos furar a menos de 3 gramas de suplementos de óleo de peixe por dia , eles relatam que você pode tomar mais se for aconselhado a fazê-lo pelo seu médico. Na verdade, aqueles que tomam óleo de peixe para o controle do colesterol devem tomar entre 2 e 4 gramas por dia, por UMMC. Sua dose recomendada para doença cardíaca, no entanto, é de apenas 1 grama por dia. Este número refere-se apenas a adultos: enquanto o óleo de peixe pode ajudar o TDAH, o UMMC relata que atualmente não há dose padrão para crianças. Tal como acontece com qualquer suplemento dietético, fale sempre com o seu médico antes de tomar vitaminas de óleo de peixe.