casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Alho e Medicação com Óleo de Peixes

O alho e o peixe não só têm bom gosto juntos, mas também ajudam a manter saudáveis ​​os sistemas cardiovascular e digestivo. O alho contém compostos de apoio à saúde, enquanto o peixe fornece gorduras essenciais para o bem-estar. Você pode tomar esses suplementos separadamente ou em conjunto, mas se você tiver um problema de saúde, consulte seu médico antes de usá-los. Alho e óleo de peixe são suplementos dietéticos e não curar ou tratar qualquer problema de saúde.

Benefícios Cardiovasculares

Alho e suplementos de óleo de peixe podem reduzir o risco de doença cardíaca, observam especialistas da Universidade de Maryland. Ambos os suplementos podem baixar a pressão arterial e, usados ​​isoladamente ou em conjunto, podem ajudar a diminuir os níveis de LDL, ou colesterol ruim. Ambos também ajudam a diminuir a viscosidade das plaquetas, permitindo que o sangue flua mais facilmente. Combinar os dois pode aumentar esse efeito. Embora estudos recentes sugiram que o efeito do alho sobre o colesterol seja moderado, a erva também reduz os níveis de homocisteína e proteína C reativa, dois outros benefícios que podem reduzir o risco de doença cardiovascular.

Potencial Anti-Câncer

Alho e O óleo de peixe também pode reduzir o risco de desenvolver certos tipos de câncer. As propriedades de suporte imunológico do alho podem ser parcialmente responsáveis ​​por isso, sugerem especialistas da UM. Obter 28,8 g de alho ou mais semanalmente pareceu diminuir o risco de câncer de estômago e colo-retal, descobriu um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em outubro de 2000. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3, assim como aqueles no óleo de peixe, pode menor risco de câncer colorretal e câncer de próstata. Além disso, o consumo a longo prazo de ômega-3 pode reduzir o risco de câncer de mama, apesar de especialistas debaterem isso.

Alliaína e alicina são os compostos ativos no alho. Alliin se transforma em allicin quando os bulbos de alho são esmagados ou cortados. Embora os suplementos de alho envelhecido não contenham alicina, a cisteína de S-alilo que eles contêm ainda pode ter benefícios para a saúde. Os benefícios para a saúde do óleo de peixe vêm principalmente dos ácidos graxos ômega-3, especificamente do ácido eicosapentaenóico, ou EPA e ácido docosahexaenóico, ou DHA. Essenciais para a função normal do cérebro e saúde geral, essas gorduras também parecem reduzir a inflamação, o que pode torná-las úteis no tratamento de certas condições de saúde.

Dosagem

Para alho, tome dois comprimidos de 200 mg, três vezes diariamente, recomendam especialistas da UM. Estes suplementos devem conter 1,3% de alliin ou 0,6% de allicin. Se você tem colesterol alto, tome suplementos de óleo de peixe que forneçam de 2 a 4 g diárias de EPA e DHA totais. Se você tem doença coronariana, seus suplementos de óleo de peixe devem fornecer 1 g de EPA e DHA diariamente. Suplementos de óleo de peixe variam na quantidade de EPA e DHA que eles fornecem, portanto, verifique o rótulo. Os suplementos são seguros para levar junto. Homens com colesterol alto tomaram uma combinação de 900 mg de alho e 12 g de óleo de peixe diariamente em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em fevereiro de 1997.

Precauções

Tanto o alho quanto o óleo de peixe podem causar inchaço e transtorno digestivo. Com o óleo de peixe, as cápsulas de liberação prolongada podem ser menos propensas a causar esses efeitos colaterais. O alho também pode causar mau hálito ou odor corporal. Ambos os suplementos têm propriedades de afinamento do sangue e a combinação pode aumentar este efeito. Se você toma medicamentos para diluir o sangue, inibidores de protease ou medicamentos antiplaquetários, ou tem um distúrbio de sangramento, fale com um médico antes de tomar alho e óleo de peixe, separadamente ou em combinação.