Ácidos graxos ômega-3
Ácidos graxos ômega-3 são nutrientes essenciais obtidos a partir de fontes de alimento. Os ácidos graxos ômega-3 são centralizados no cérebro e são importantes para o desenvolvimento cerebral e o funcionamento cognitivo. Esses ácidos graxos também reduzem a inflamação e a coagulação do sangue, reduzem os níveis de triglicérides e colesterol e diminuem a pressão arterial. A Fundação Nacional de Cefaléia (NHF) informa que 29,5 milhões de americanos sofrem de enxaqueca. Os sintomas da enxaqueca incluem dor, geralmente em um lado da cabeça, náuseas, vômitos, fadiga, alterações no humor, incluindo depressão e irritabilidade, problemas de visão e sensibilidade à luz, som e cheiros. As enxaquecas podem ser precedidas por uma aura, caracterizada por distúrbios visuais, tontura e /ou sensação de formigamento.
Causas
A enxaqueca começa como resultado da inflamação dos vasos sanguíneos no cérebro, desencadeada pela liberação de certos ", 1] ,A Universidade de Maryland Medical Center considera vários fatores para desempenhar um papel no desenvolvimento de enxaquecas. Entre elas estão a liberação de peptídeos, que podem irritar e dilatar os vasos sanguíneos ao longo do nervo trigêmeo no cérebro, anormalidades nos canais de cálcio, magnésio, sódio e potássio, baixos níveis de serotonina e magnésio e alterações nos níveis de estrogênio durante o ciclo menstrual. Efeitos do óleo de peixe na enxaqueca
Os ácidos graxos ômega-3 podem ter um efeito positivo sobre a incidência e a gravidade das enxaquecas. Por exemplo, um estudo realizado na Universidade de Cincinnati descobriu que nove dos 15 pacientes com enxaqueca que tomaram suplementos de óleo de peixe experimentaram uma diminuição no número e intensidade de dores de cabeça. Em um estudo semelhante publicado em 2002 no "Journal of Adolescent Health", os pesquisadores descobriram que o óleo de oliva e a suplementação de óleo de peixe levam à diminuição da frequência, duração e gravidade das enxaquecas.
Fontes de ácidos graxos ômega-3
O óleo de peixe pode ser obtido a partir de fontes alimentares e suplementos. Fontes alimentares incluem peixes de água fria, como atum, cavala, sardinha, linguado, arenque e salmão. Outras fontes incluem nozes, soja, óleos de linhaça e canola e vegetais verde-escuros, como espinafre, couve de Bruxelas e salada verde. Omega-3 também pode ser encontrado em óleo de peixe e suplementos de óleo de linhaça.
Dosagem
A Universidade de Maryland Medical Center recomenda adultos consumir 1.250mg de ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA) por dia , o equivalente a duas a três porções de peixe por semana. Mulheres grávidas, mulheres que estão amamentando e crianças não devem tomar suplementos de óleo de peixe, a menos que sejam orientadas pelo seu prestador de cuidados de saúde.
, , ] ]