casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A Spirulina e o óleo de peixe são seguros se considerados em conjunto?

Os suplementos de spirulina e óleo de peixe fornecem nutrientes essenciais e podem ter benefícios adicionais à saúde, embora a pesquisa sobre este assunto ainda seja preliminar. Embora essa combinação seja tipicamente segura, verifique com seu médico antes de tomar qualquer suplemento, porque as pessoas com condições específicas ou certos medicamentos podem precisar evitar um ou ambos os suplementos.

Benefícios dessa combinação

Embora pesquisa ainda está em fase preliminar, tendo tanto spirulina e óleo de peixe pode ter benefícios para a saúde. Tomar estes dois suplementos juntos pode ajudar a limitar a inflamação e ser benéfico para o colesterol elevado causado pela dieta, de acordo com um estudo em animais publicado no BMC Complementary &Medicina Alternativa em dezembro de 2014. Mais pesquisas são necessárias para verificar se esta combinação tem o mesmo efeito em pessoas.

Conteúdo pílula Tomar spirulina e óleo de peixe juntos adiciona uma ampla variedade de nutrientes à sua dieta. Uma colher de sopa de spirulina fornece quantidades significativas de cobre, ferro, riboflavina e tiamina, nutrientes não presentes no óleo de peixe. Alguns tipos de óleo de peixe, como o óleo de fígado de bacalhau, são boas fontes de vitaminas A e E.

Proponentes afirmam que a espirulina é uma boa alternativa vegetariana ao óleo de peixe para aqueles que querem aumentar sua ingestão de alimentos essenciais. gorduras omega-3. Este não é o caso, no entanto, porque a Spirulina fornece principalmente o ácido ômega-6 gordo gama-linolênico. Alguns tipos de microalgas ou algas fornecem gorduras omega-3, mas a spirulina tem apenas cerca de 58 miligramas de gorduras omega-3 por colher de sopa. O óleo de peixe, no entanto, é uma excelente fonte, com a quantidade exata de gorduras ômega-3, dependendo do tipo de óleo de peixe. Uma colher de chá de óleo de arenque tem cerca de 708 miligramas, enquanto a mesma quantidade de fígado de bacalhau tem 1.034 miligramas, por exemplo. A Academia de Nutrição e Dietética recomenda obter pelo menos 500 miligramas por dia de uma combinação das gorduras omega-3 EPA e DHA.

Efeitos colaterais e interações

O óleo de peixe pode causar mau hálito, inchaço, arroto , náuseas, erupções cutâneas, hemorragias nasais, fezes moles, diarreia, náuseas e azia. Altas doses podem aumentar o risco de sangramento. Congelar seus suplementos ou usar uma marca de liberação prolongada pode minimizar esses efeitos. A espirulina é geralmente segura mesmo em doses mais altas, embora possa interagir com medicamentos que suprimem a função imunológica. O óleo de peixe pode ter um efeito supressor da função imune em altas doses, o que pode ser um problema para as pessoas que tomam esses medicamentos também. Pode também interagir com anticoagulantes, medicamentos para perda de peso, medicamentos para pressão arterial e pílulas anticoncepcionais.

Outras considerações

Pessoas com fenilcetonúria, uma condição genética na qual o aminoácido fenilalanina não pode ser quebrado, não deve tomar um suplemento de spirulina, porque poderia piorar a sua condição. Aqueles com qualquer doença auto-imune também devem evitar esses suplementos. A Spirulina pode estar contaminada com substâncias tóxicas, como metais pesados como o mercúrio, por isso é importante comprar uma marca de renome e evitar este suplemento durante a gravidez. Suplementos de óleo de peixe são geralmente purificados para remover qualquer contaminação. Pessoas com doença hepática, transtorno bipolar, um desfibrilador implantado, HIV /AIDS, diabetes, pressão alta ou depressão podem precisar evitar suplementos de óleo de peixe. , , ] ]