casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os efeitos do óleo de peixe no controle do colesterol

A American Heart Association (AHA) recomenda comer pelo menos duas porções de 3 onças de peixe por semana. Os peixes contêm os ácidos graxos ômega-3, um ingrediente saudável para o coração. Se você não gosta de peixe, no entanto, você pode satisfazer essa recomendação nutricional tomando um suplemento de óleo de peixe para receber os benefícios cardiovasculares associados ao consumo de peixe. Mesmo que você não receba todos os nutrientes como peixe, você pode receber benefícios.

Controlar o seu colesterol prejudicial

Tomar suplementos de óleo de peixe diariamente têm mostrado reduzir os níveis de colesterol LDL nocivo, de acordo com a Clínica Mayo. Os ácidos graxos ômega-3 no óleo de peixe podem ajudar a remover a placa prejudicial das paredes arteriais e a liberá-la no trato intestinal para remoção do corpo. Isso pode ajudá-lo a controlar seu nível de colesterol, diminuindo sua contagem de colesterol ruim. Controlar seu colesterol no sangue consumindo óleo de peixe também pode ajudá-lo a diminuir o risco de morte súbita de um ataque cardíaco, de acordo com a AHA.

A Clínica Mayo sugere que reduzir seu nível de colesterol prejudicial também pode ajudá-lo a reduzir sua nível de pressão arterial (hipertensão). A hipertensão é um fator de risco principal para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

A AHA diz que nossa contagem total de colesterol será reduzida pelo consumo de óleo de peixe. Isso pode fornecer uma variedade de benefícios para a saúde, desde aumento da saúde cardiovascular até um risco reduzido de desenvolver uma variedade de doenças crônicas, como diabetes e algumas formas de câncer.

Auxílios na saúde arterial

Outro resultado do controle Seu colesterol através do óleo de peixe envolve a saúde de suas artérias e vias de sangue. De acordo com a AHA, o controle do colesterol pode ajudar a manter as artérias operando conforme o esperado. Controlar o colesterol com óleo de peixe ajudará a manter as vias de sangue (como as artérias) limpas de toxinas e livres de congestionamento de colesterol. Isso aumenta a elasticidade das artérias, facilitando o fluxo de sangue através delas. Quanto mais colesterol você tem em suas artérias, mais restritas e rígidas as artérias se tornam. Os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe ajuda nesta área.

Diminui a formação de placa

De acordo com a AHA, os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe podem ajudar a reduzir a taxa de crescimento em que placa de colesterol prejudicial forma em suas paredes arteriais. Ao reduzir a taxa de formação de colesterol na corrente sanguínea, você está diminuindo o nível de LDL encontrado em seu corpo em qualquer ponto definido no tempo. Diminuir a sua formação de placa, a AHA diz, ajuda a "melhorar a saúde do coração e prevenir coágulos sanguíneos".

Aumentar o colesterol benéfico

Comer óleo de peixe que é rico em ácidos graxos ômega-3, uma forma de poliinsaturados gordura, pode ajudar a proteger seu sistema cardiovascular estados da Clínica Mayo e do USDA. Os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo de peixe "parecem diminuir o risco de doença arterial coronariana", afirma a Clínica Mayo. As gorduras poliinsaturadas são consideradas gorduras saudáveis ​​para o coração, uma vez que podem reduzir o colesterol nocivo e aumentar o colesterol benéfico.