casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Benefícios de tomar 1.000 miligramas de óleo de peixe

O óleo encontrado nos corpos de peixes de água fria, como o salmão e a cavala, é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais ômega-3 EPA e DHA. EFAs não podem ser feitos em seu corpo e a ingestão deles é essencial para sua sobrevivência. Na verdade, os EFAs são necessários para o crescimento adequado, reparo e função de todas as células vivas do seu corpo. Como tal, os supostos benefícios do óleo de peixe são vastos e diversificados.

Por que 1.000 mg?

Para receber os inúmeros benefícios de saúde que o óleo de peixe tem a oferecer, você não necessariamente precisa comprar um suplemento que contém 1.000 mg ou 1 g; mas a maioria dos suplementos de óleo de peixe vem nessa quantidade. De acordo com Laura Shane-McWhorter, em seu livro “Guia de Ervas e Suplementos Nutricionais”, 2 a 4 gramas de óleo de peixe podem realmente ser necessários para produzir um efeito medicinal, caso em que você precisaria tomar de 2 a 4 mil mg. Suplementos diários.

Uma Lista de Benefícios

Balch diz que o óleo de peixe pode melhorar o cabelo e a pele, ajudar a prevenir artrite, reduzir a frequência da enxaqueca, diminuir o crescimento do tumor e reduzir o crescimento de levedura relacionado ao candida no corpo , prevenir acidente vascular cerebral isquêmico e tratar asma e doença renal. A Escola Canadense de Nutrição Natural, ou CSNN, diz que o óleo de peixe também pode ajudar a tratar distúrbios gastrointestinais, como a doença de Crohn, cirrose, doença celíaca e colite. Finalmente, o óleo de peixe pode ajudar a eliminar a acne, prevenir herpes, reduzir os sintomas da fibromialgia e aumentar a função adrenal.

Transtornos relacionados com a imunidade

O óleo de peixe também ajuda a apoiar o sistema imunológico, e pode ser benéfico para o tratamento de uma variedade de distúrbios relacionados ao sistema imune. Na verdade, o óleo de peixe pode ajudar a apoiar a imunidade dos portadores de AIDS, reduzir a rinite alérgica, curar a dermatite atópica e eczema e tratar a artrite reumatóide. O óleo de peixe pode ser especialmente benéfico para o tratamento da artrite reumatóide. artrite, ou AR, e isso pode ajudar a aliviar os sintomas da AR suprimindo a reação do sistema imunológico que causa a inflamação das articulações. De fato, mais de uma dúzia de estudos mostraram que os pacientes com AR experimentam menos juntas dolorosas e inchadas e menos rigidez matinal após vários meses de ingestão de grandes doses diárias de 2,5 a 5 g de óleo de peixe.

Cérebro e Transtornos Psiquiátricos

Os ácidos graxos essenciais, ou EFAs, são necessários para o desenvolvimento normal e funcionamento do cérebro, e o óleo de peixe pode ser benéfico para o tratamento de transtornos psiquiátricos, como a depressão e a doença de Parkinson. Os ácidos graxos essenciais também ajudam na transmissão de impulsos nervosos e, como tal, o óleo de peixe pode melhorar a memória e as capacidades de aprendizado, e pode ajudar a tratar a desordem deficiente de atenção.

Finalmente, o óleo de peixe é bem conhecido para o tratamento de doenças cardiovasculares e foi encontrado para diminuir a viscosidade do sangue, reduzir o colesterol total, aumentar os níveis saudáveis ​​de colesterol HDL, reduzir triglicerídeos, reduzir a angina dor, baixar a pressão arterial, melhorar a tolerância ao exercício, melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a agregação plaquetária . Mais pesquisas ainda precisam ser feitas para confirmar muitos desses benefícios, por isso você deve conversar com seu médico antes de tomar qualquer suplemento.