O óleo de peixe é um anticoagulante e anticoagulante natural do sangue. Semelhante aos medicamentos de prescrição, o suplemento diminui a formação de coágulos sanguíneos. Medicamentos anticoagulantes são comumente prescritos para diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Ainda assim, tomar grandes quantidades do suplemento pode causar efeitos colaterais negativos. Antes de tomar suplementos de óleo de peixe, consulte um médico para ver se o suplemento é ideal para você.
O óleo de peixe dilui o sangue e impede que as plaquetas grudem umas nas outras. As plaquetas são compostos no sangue que se agregam quando ocorre uma lesão. O sangue com triglicéridos elevados é mais espesso e tem tendência para formar coágulos sanguíneos adicionais. O óleo de peixe também diminui a taxa em que os triglicerídeos são produzidos no fígado. Diminuição do acúmulo de placa e menos endurecimento das artérias são outros efeitos do óleo de peixe. Para garantir que o óleo de peixe está funcionando corretamente, você pode precisar ser testado em uma base regular para verificar se há fatores de coagulação do sangue, de acordo com Drugs.com.
Benefícios
Tomando óleo de peixe diminui o risco de coração ataque e derrame. Os coágulos de sangue podem se alojar nas veias e artérias, bloqueando o fluxo sanguíneo para o coração ou para o cérebro. Algumas pessoas tomam aspirina como anticoagulante. De acordo com o MedlinePlus, tomar aspirina e óleo de peixe juntos não diminui o risco de derrame.
Dose
A American Heart Association sugere que pacientes com doença coronariana recebam 1 g de óleo de peixe diariamente. Você pode obter bastante óleo de peixe comendo peixe gordo todos os dias. Uma porção de 3,5 oz. peixe gordo tem cerca de 1 g de óleo de peixe, dependendo do tipo de peixe, relata a Cleveland Clinic. Peixes gordurosos incluem salmão, atum, sardinha, anchova e cavala do Atlântico. No entanto, este regime pode ser difícil de seguir; Se este for o caso, sugerimos um suplemento diário. Os pacientes que tomam 3 g ou mais de óleo de peixe por dia só devem fazê-lo sob os cuidados diretos de um médico.
Interações medicamentosas
O óleo de peixe não deve ser tomado em combinação com diluentes de sangue prescrição. Seu sangue pode demorar muito para coagular se ocorrer uma lesão ou um corte. O excesso de sangramento pode resultar. Exemplos de anticoagulantes prescritos são varfarina, clopidogrel, heparina e ticlopidina. De acordo com MayoClinic.com, em circunstâncias raras, o sangramento pode ocorrer no cérebro devido a uma ruptura da artéria. A doença, conhecida como acidente vascular cerebral hemorrágico, é uma emergência médica que ameaça a vida.