Os consumidores que procuram uma fonte confiável de ácidos graxos ômega-3 têm muitos suplementos possíveis para escolher. Óleo de peixe, óleo de krill, óleo de semente de linho, óleo de fígado de bacalhau e prescrição Lovaza são todos apontados como fontes de ômega-3, então a confusão é inevitável. Saber exatamente o que você quer por meio do conteúdo total de ômega 3 é muito útil na escolha entre o óleo de krill e Lovaza.
Fontes
O óleo de krill é derivado dos minúsculos crustáceos semelhantes a camarões de mesmo nome. . Segundo a National Geographic, o krill é o principal alimento para certos peixes, baleias e pássaros. Os estoques de krill antártico podem ter declinado em 80% nas últimas décadas.
Lovaza é o nome comercial de uma variedade de óleos de peixe produzidos pela GlaxoSmithKline. Segundo o fabricante, esse óleo é extraído de todo o corpo de peixes capturados no Oceano Pacífico Sul, incluindo anchovas, arenque, salmão, cavala, cheiro e macacos.
Ácidos graxos ômega-3
Para a Mayo Clinic, há fortes evidências de ensaios clínicos em humanos de que os ácidos graxos ômega-3, como o ácido docosahexaenóico e o ácido eicosapentaenóico, reduzem significativamente os níveis de triglicerídeos no sangue. Lovaza tem muito mais DHA e EPA do que o óleo de krill. A dose fornecida por Lovaza está mais de acordo com a usada em ensaios clínicos.
Uma cápsula de Lovaza tem 465 miligramas de EPA e 375 miligramas de DHA. Embora o teor de óleo de krill em DHA e EPA varie de acordo com a marca, uma comparação entre várias marcas comumente disponíveis mostrou que elas tinham apenas 50 a 150 miligramas de EPA e 24 a 90 miligramas de DHA por cápsula. Muitas marcas nem sequer listam o conteúdo EPA e DHA, mas criam confusão, referindo-se ao teor total de óleo.
Aviso
O óleo de krill não é regulado pelo governo. tem que confiar na palavra do fabricante que seu produto é seguro. As pessoas que tomam óleo de krill só devem comprar um produto fabricado por um fabricante de renome.
Óleos de peixe em altas doses são usados como adjuvantes dos tratamentos convencionais de doenças renais, como a nefropatia por IgA. Em seu estudo de longo prazo publicado na edição de agosto de 1999 do "Jornal da Sociedade Americana de Nefrologia", o Dr. James Donadio relatou que doses diárias de 1,9 gramas de EPA e 1,4 gramas de DHA diminuíram a taxa de progressão da doença. Embora a pesquisa de Donadio precise ser replicada, muitos nefrologistas recomendam o óleo de peixe para tratar a doença renal crônica. A marca de óleo de peixe usada por Donadio era chamada de Omacor, que agora é comercializada como Lovaza.