casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A CoQ10 é encontrada no óleo de peixe?

As prateleiras das lojas de alimentos saudáveis estão cheias de suplementos que alegam reduzir uma série de condições de saúde, incluindo doenças cardíacas. Dois suplementos populares são a coenzima Q10, frequentemente abreviada como CoQ10, e o óleo de peixe. Estes compostos podem ser eficazes na redução de doenças cardíacas, embora sejam necessárias pesquisas adicionais para confirmar essas alegações. Como todos os outros suplementos de saúde, pergunte ao seu médico antes de tomar CoQ10.

Coenzima Q10

Coenzima Q10 é produzida naturalmente pelo corpo humano e compartilha muitas características com vitaminas. Muitas condições de saúde, incluindo doenças cardíacas, hipertensão arterial e doença de Parkinson, podem beneficiar a CoQ10, mas atualmente não há evidências suficientes para afirmar com certeza, explica o Medline Plus. Coenzima Q10 é sintetizado em laboratório e muitas vezes é vendido por si só como um suplemento nutricional ou adicionado a outros suplementos de saúde. O óleo de peixe é outro suplemento alimentar, muitas vezes tomadas para tratar doenças cardíacas. Embora o óleo de peixe não contenha naturalmente CoQ10, você pode encontrar suplementos de saúde que combinam óleo de peixe e CoQ10 em um único comprimido. Os fabricantes afirmam que tomar CoQ10 ao mesmo tempo que o óleo de peixe pode melhorar os benefícios para a saúde de ambos os suplementos, mas estas alegações não foram exaustivamente pesquisadas.

Ingredientes Ativos em Óleo de Peixes | óleo são os ácidos gordos ómega-3 ácido docosahexaenóico, ou DHA, e ácido eicosapentaenóico, ou EPA. Esses dois ácidos graxos ômega-3 reduzem os níveis de moléculas de gordura no sangue, conhecidos como triglicerídeos, especialmente quando usados em conjunto com outros medicamentos para reduzir o colesterol, como as estatinas, de acordo com um estudo publicado na revista médica "Nutrition and Health". O óleo de peixe também pode desempenhar um papel no tratamento de outras condições de saúde, incluindo hipertensão arterial e artrite, mas é necessária uma pesquisa adicional para formar conclusões definitivas.

Óleo de peixe pode conter outros inativos ingredientes, incluindo glicerina, gelatina, ua, copolero de ido metacrico, propilenoglicol, monoestearato de glicerilo, triacetina, citrato de trietilo, polissorbato 80 e d-alfa-tocoferol. A lista exata de ingredientes inativos pode diferir entre produtos. Alguns óleos de peixe, como o óleo de fígado de bacalhau, também contêm vitaminas D e A.

, , ] ]