Omega-3 é um tipo de gordura poliinsaturada encontrada no óleo de peixe e em alguns óleos vegetais. Este tipo de gordura é importante no crescimento e produção celular e também desempenha um papel na função cerebral. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, uma maior ingestão de ômega-3 também pode ser benéfica na prevenção de doenças cardíacas. Ao olhar para introduzir a suplementação de ômega-3 em sua rotina, considere a fonte e dosagem, e sempre fale com seu médico primeiro.
Encontrar óleo de peixe
peixes oleosos, como salmão, cavala e anchovas são ricos em "omega-3 fatty acids.", 1] ,MedlinePlus observa que o óleo de peixe pode ter efeitos positivos na redução dos níveis elevados de triglicerídeos e pressão arterial, bem como os sintomas da doença de Raynaud e artrite. Enquanto você pode obter ômega-3 de comer peixe, alguns peixes podem ser contaminados com altos níveis de produtos químicos industriais e ambientais; suplementos de óleo de peixe são purificados para remover estes. Além disso, se você não é um fã de peixe oleoso, um suplemento de ômega-3 pode ajudar a preencher o vazio.
Não esqueça de linho
Se você está seguindo uma dieta baseada em vegetais, mas são Ainda procurando acrescentar gorduras ômega-3 à sua dieta, a linhaça pode ser uma alternativa viável ao óleo de peixe. A única desvantagem de suplementar com óleo de linhaça ou linhaça é que ele contém um tipo diferente de ômega-3, que não é usado de forma tão eficiente pelo organismo. O óleo de peixe tem dois tipos de ômega-3 - eicosapentaenóico, ou EPA, e docosahexanóico, ou DHA. A semente de linhaça contém ácido alfa-linolênico - ALA - que deve ser convertido em EPA e DHA antes de poder ser usado. Como nem tudo pode ser convertido, você precisa de uma dose maior para obter os mesmos benefícios que você obteria com o óleo de peixe.
Obtendo a dose certa
Você precisa de cerca de 500 miligramas de ômega-3 por dia para Obter os benefícios potenciais que oferece, de acordo com o Dr. Frank Sacks, professor de prevenção de doenças cardiovasculares na Harvard School of Public Health. Um médico pode aconselhar aqueles que já tiveram um ataque cardíaco a dobrar isso para 1.000 miligramas por dia, no entanto. Se você já está comendo peixe oleoso em uma base regular, você pode querer reduzir isso um pouco, mas aqueles que usam linhaça como seu suplemento de ômega-3 podem procurar aumentar a dosagem. Muitas vezes você precisa de seis vezes a dose de linhaça, como você faz óleo de peixe para obter a mesma quantidade de EPA e DHA.
Sempre verifique com seu médico antes de introduzir quaisquer novos suplementos em sua dieta. Ele pode sentir que você precisa de uma dosagem diferente da recomendação padrão ou que você não precisa suplementar com ômega-3. A Food and Drug Administration dos Estados Unidos recomenda ser vigilante ao escolher um suplemento e sempre verificar a credibilidade do fabricante e as alegações feitas sobre o produto. , , ] ]