casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dosagens recomendadas de óleo de peixe

Durante as últimas décadas, os pesquisadores descobriram o valor do óleo de peixe na prevenção e no tratamento de dezenas de condições médicas. Os Institutos Nacionais de Saúde observam que fortes evidências clínicas apóiam o uso de óleo de peixe para melhorar o resultado de várias doenças, particularmente aquelas que afetam o sistema cardiovascular. No entanto, os praticantes ainda não determinaram a dosagem ideal de óleo de peixe; as opiniões variam amplamente entre especialistas e organizações de saúde. A dose ideal de uma pessoa das duas principais gorduras ômega-3 encontradas no óleo de peixe - ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA) - pode depender de sua história médica.

300-500 miligramas por dia Para adultos sem histórico de doenças cardíacas, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA e a Organização Mundial de Saúde recomendam de 300 a 500 miligramas de DHA e EPA todos os dias.

1 grama diária

Praticantes podem recomendar mil miligramas de DHA e EPA a cada dia para certos grupos de pessoas. A American Heart Association aconselha as pessoas com doença cardíaca coronária a consumirem um grama de DHA e EPA todos os dias; Esta recomendação também é popular para as mulheres que estão grávidas ou amamentando.

2-4 Gramas Daily Review

A American Heart Association recomenda que as pessoas com doença cardíaca coronária (CHD) levar 2 a 4 gramas de DHA e EPA cada dia. A organização observa que essas doses devem ser tomadas apenas sob a orientação de um profissional médico.

Mais de 4 gramas - Médicos e nutricionistas geralmente reservam altas doses de óleo de peixe - qualquer dose diária que totalize mais de 4.000 miligramas de DHA e EPA - para pessoas com condições médicas específicas. Em altas doses, o óleo de peixe pode causar efeitos colaterais desagradáveis ​​ou mesmo fatais. Consulte um médico antes de tomar mais de 4 gramas de óleo de peixe por dia.