As sementes de linhaça são uma adição popular a produtos de panificação e cereais, pois aumentam o valor nutricional. Mas, de acordo com a nutricionista Joey Shulman em seu livro The Natural Makeover Diet, as cascas externas das sementes de linhaão são muito difíceis de quebrar simplesmente mastigando-as, então é preferível moê-las em um processador de alimentos ou moedor de café antes de consumi-las. a fim de obter seus benefícios nutricionais.
As sementes de linhaça são uma semente pequena, marrom ou dourada conhecida por seu alto teor de ácidos graxos ômega-3, incomum para um alimento vegetal. Eles também contêm altos níveis de lignanas, de acordo com Janet Brill, PhD em seu livro "Cholesterol Down", que são importantes para reduzir o colesterol e a saúde básica do coração. As sementes de linhaça, na maioria das vezes encontradas embaladas ou a granel em lojas de alimentos saudáveis, devem ser moídas para obter seus benefícios à saúde. Benefícios Há muitos benefícios ligados à linhaça, uma vez que eles são moídos. Shulman observa benefícios, incluindo redução do colesterol e ajuda na constipação. A melhoria da qualidade e textura da pele também tem sido associada às sementes de linhaça. Embora sejam uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, eles fornecem EPA, que tem que ser convertido em DHA no corpo para benefícios, incluindo o aumento da função cerebral, redução da inflamação e diminuição da depressão. Portanto, enquanto linhaça pode fornecer alguns destes benefícios, o DHA no óleo de peixe foi mostrado para ser absorvido e usado mais facilmente pelo corpo.
Evidence
De acordo com a editora Lilian U. Thompson em seu livro , "Linhaça na Nutrição Humana", a contribuição de sementes de linhaça inteiras para a ingestão de nutrientes de humanos não é conhecida porque nenhum estudo clínico de sua digestibilidade foi conduzido. É geralmente aceito que sementes inteiras passam através do corpo não digeridas devido ao seu revestimento de sementes resiliente e ao fato de que muitas pessoas não mastigam completamente sua comida. Triturar as sementes antes de consumir acrescenta valor nutricional.
Considerações
As sementes de linhaça não devem ser usadas como uma fonte principal de redução do colesterol, prevenindo doenças cardíacas ou reduzindo a inflamação. A linhaça é uma parte saudável de uma dieta que pode ajudar a prevenir ou curar certas doenças, mas só deve ser consumida em conjunto e, quando apropriado, com medicamentos prescritos pelo seu médico. Não deixe de comprar sementes de linhaça que tenham sido refrigeradas para que seus óleos voláteis tenham sido protegidos e as sementes não tenham ficado rançosas.