Aspects
A semente de linhaça é a pequena semente castanha avermelhada da planta de linho, também conhecida pelo seu nome científico Linum usitatissimum. O óleo de peixe refere-se aos óleos encontrados em certos tipos de peixes, principalmente aqueles que contêm grandes quantidades de ácidos graxos poliinsaturados ômega-3. Embora um tenha uma fonte vegetal e o outro uma fonte animal, tanto a semente de linhaça como o óleo de peixe contêm uma variedade desses ácidos graxos ômega-3, particularmente ácido docosahexaenóico, ácido eicosapentaenóico e ácido alfa-linolênico, mais comumente conhecidos como DHA, EPA e ALA. Problemas digestivos
De acordo com a Mayo Clinic, a Med TV e os sites de alimentos mais saudáveis do mundo, usando óleo de linhaça e peixe, podem causar uma ampla gama de problemas digestivos, incluindo náuseas, gases, inchaço, refluxo ácido. e azia, dor abdominal, obstipação e diarreia. A Clínica Mayo relata que, em doses extremamente altas, o óleo de peixe pode resultar em diarréia grave que pode causar desidratação se não for tratada. A maioria desses efeitos colaterais desagradáveis do sistema digestivo pode ser evitada tomando-se óleo de linhaça e peixe com refeições regulares, bebendo bastante água e começando com quantidades muito pequenas de ambos antes de atingir sua meta de suplementação.
Reações Alérgicas | Tanto a linhaça quanto o óleo de peixe podem causar reações alérgicas caracterizadas pelo início súbito de uma erupção inexplicável; ", 1] ,dificuldade em respirar e engolir; um som de chiado durante a respiração; inchaço nos lábios, face ou língua; ou sintomas gerais semelhantes à gripe acompanhados de febre e dores no corpo. Se você tiver algum destes sintomas durante o uso de óleo de peixe ou semente de linhaça, pare de usá-los imediatamente e procure assistência médica. Interações medicamentosas Um número de medicamentos pode reagir com óleo de peixe ou semente de linhaça, resultando em lado indesejado efeitos ou fazendo com que o medicamento seja muito menos eficaz. Para o óleo de peixe, esses medicamentos incluem anticoagulantes como varfarina, pílulas anticoncepcionais ou outras drogas que contêm estrogênio, drogas bloqueadoras de beta como carvedilol ou propranolol e diruetics. Para a semente de linhaça, drogas que podem causar interações incluem qualquer medicação para diabetes; qualquer diluente de sangue, incluindo aspirina; drogas antiinflamatórias não-esteroidais como Celebrex ou ibuprofeno; e qualquer droga trombolítica. De acordo com a Med TV, pesquisas recentes sobre o ácido graxo ômega-3 ALA indicam que o aumento do consumo de ALA pode estar ligado a uma maior incidência de câncer de próstata. No entanto, a pesquisa foi conduzida em produtos animais contendo altas quantidades de ALA, não em compostos à base de plantas como linhaça que contêm grandes concentrações de ALA, então não se sabe se o uso regular de linhaça pode contribuir para o risco de câncer de próstata.
O uso de altas doses de óleo de linhaça ou de peixe está associado a um aumento do risco de hemorragia interna. Se você perceber que você se machuca anormalmente facilmente; começar a vomitar sangue ou notar sangue nas fezes; tem mudanças repentinas na sua fala ou capacidade de ver; ou sentir fraqueza inexplicável em um de seus membros enquanto estiver usando qualquer substância como suplemento dietético, interrompa seu uso imediatamente.
, , ] ]