O germe de trigo e o óleo de linhaça parecem ter sabores, aplicações, valores nutricionais e até aparências semelhantes. derivadas de plantas separadas e contendo diferentes constituintes, elas não são intercambiáveis. De fato, existem mais diferenças entre os dois alimentos saudáveis do que semelhanças. No entanto, eles podem ser usados da mesma forma em alimentos, tornando-os facilmente confundidos.
Germe de trigo
O germe de trigo é um núcleo no centro de uma semente de trigo a partir do qual um novo broto de trigo se desenvolve. A porção mais densamente nutritiva do trigo, tem um sabor ligeiramente aveludado que é facilmente oprimido por outros sabores, tornando-o um ingrediente versátil. A aparência mais comum do germe de trigo é em pequenos grãos dourados, embora também esteja disponível em pó, extrato e óleo. O germe de trigo requer refrigeração para evitar o ranço.
Linhaça
Linhaça, ou linhaça, é uma semente da planta de linho. Aparece como sementes inteiras amareladas de cor marrom avermelhada ou em pó. A semente de linhaça também está disponível na forma fermentada, que é notavelmente mais nutritiva do que sua versão não fermentada. A linhaça também produz um óleo que é comparável ao óleo de soja, semente de abóbora, canola e noz. Similar ao germe de trigo, a semente de linhaça requer refrigeração.
Nutrição de germe de trigo O germe de trigo é um dos três constituintes de uma semente de trigo, sendo os outros dois o casco externo eo endosperma. Embora o casco exterior forneça fibras e o endosperma seja quase inteiramente composto de amido, o germe de trigo é onde o trigo abriga toda a sua nutrição. Por conseguinte, o germe de trigo também contém quantidades bastante pequenas de amido e fibra. Vitaminas e minerais que aparecem no germe de trigo incluem potássio, zinco, folato, magnésio, fósforo, vitamina S, tiamina, riboflavina e niacina.
Linhaça Nutrição
A linhaça não é densa com nutrientes como germe de trigo. No entanto, ele contém quantidades elevadas de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, que têm vários benefícios para a saúde, incluindo a elevação da lipoproteína de alta densidade e a redução do colesterol da lipoproteína de baixa densidade. A linhaça também contém fibras solúveis e solúveis, bem como mucilagem, um material gomoso que aumenta os efeitos digestivos da fibra. Como resultado, a semente de linhaça é freqüentemente usada como laxante. Outras propriedades da linhaça incluem proteínas e lignanas. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, há evidências de que as lignanas podem ajudar a prevenir ou tratar o colesterol alto, doenças cardíacas, câncer de cólon, câncer de próstata, câncer de pele e sintomas da menopausa.