casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Óleo de cravo para pulgas

Você pode reconhecer o aroma distinto dos dentes de seu uso na culinária. A torta de abóbora simplesmente não seria a mesma sem um pouco de cravo-da-terra misturado. Mas o cravo também tem usos medicinais de acordo com a Medicinal Herb Info. Óleo de cravo tem sido usado para se livrar das pulgas em animais domésticos, mas traz riscos para a saúde. Antes de usar óleo de cravo para repelir as pulgas em seu animal de estimação, converse com seu veterinário.

Clove Oil Usos

Além de ser um tempero culinário comum, os cravos são freqüentemente usados ​​como anti-séptico, para tratar a dor dentária; febre, ou para repelir mosquitos ou outros insetos, de acordo com o site da US National Library of Medicine. O site relata que os dentes são adicionados às vezes ao tabaco para fazer cigarros de cravo. O composto eugenol é responsável pelos efeitos anestésicos, antiinflamatórios, analgésicos e antibacterianos do cravo.

Quando usado com parcimônia em humanos, o óleo de cravo pode ser benéfico, mas pode ser fácil tomar uma overdose. Os animais respondem a substâncias de forma diferente das pessoas, por isso, seja cauteloso ao usar óleo de cravo sobre elas. Óleo de cravo pode ser tóxico para eles, diz o site.

Questões de Segurança

Website Simple Steps publicou um artigo sobre a segurança dos produtos à base de plantas utilizados para repelir as pulgas. Segundo o site, cães e gatos têm reações muito mais intensas aos produtos do que os humanos. O artigo diz que o óleo de cravo pode causar salivação, vômitos, convulsões, tremores musculares e até a morte em alguns casos. Isso definitivamente não é o que você quer quando usa um produto natural em seu animal de estimação e, portanto, é um risco que você deve conhecer. O Green Spotlight lista óleo de cravo como um produto alternativo e “verde” para prevenir pulgas, mas adverte que os animais de estimação podem lambê-lo de suas peles.

Possíveis efeitos colaterais

Humanos e animais podem experimentar reações intensas ao óleo de cravo, diz o site da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Fique atento à falta de ar, erupções cutâneas ou urticária e, caso ocorram, pare de usá-lo e entre em contato com o veterinário do seu animal imediatamente. O site adverte que pessoas que fumam cigarros de cravo podem sofrer efeitos colaterais como dor de garganta, vômitos, sedação, convulsões, líquido nos pulmões, dificuldade para respirar, vomitar sangue, distúrbios sangüíneos, danos ou falhas no fígado ou insuficiência renal. O site continua que o óleo de cravo pode aumentar o risco de sangramento excessivo, queimaduras na boca ou na pele, se aplicado diretamente, ou uma redução perigosa do açúcar no sangue quando ingerido. Mulheres grávidas ou a amamentar não devem usar óleo de cravo, de acordo com o site.

Pessoas que tomam anticoagulantes, medicamentos anti-inflamatórios sem receita, como o ibuprofeno ou naproxeno, diabetes medicamentos, antifúngicos, anti-histamínicos ou drogas para tratar doenças cardíacas não devem usar óleo de cravo devido a interações potencialmente perigosas.

Aviso

O site da Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC, tem um artigo inteiro descrevendo os riscos de overdose de óleo de cravo. Tenha em mente que Simple Steps diz que os cães e gatos podem ter uma reação muito mais intensa ao óleo de cravo do que os humanos, e isso deve servir como um aviso para não usá-lo como um repelente de pulgas para seu animal de estimação. O artigo da UMMC diz que a overdose de óleo de cravo não deve ser tratada em casa, mas por profissionais de saúde de emergência. O site relata que, se a pessoa sobrevive as primeiras 48 horas após a overdose, seu prognóstico de sobrevivência é bom, mas ele pode ter danos permanentes.