Juniper "bagas" não são bagas, mas pequenas pinhas do zimbro. Você pode amar ou odiar seu sabor distinto de pinho. De qualquer forma, esses pequenos pinhas têm alguns benefícios para a saúde, inclusive atuando como antioxidantes e antibacterianos eficazes para condições relacionadas a bactérias.
Juniper Information
bagas de zimbro têm um sabor pungente, pinelike e são usados para apimentar muitas cozinhas, incluindo receitas europeias e indianas, juntamente com pratos de caça. Bagas de zimbro foram usadas na Grécia antiga como um remédio médico, e relataram benefícios para a saúde ao vivo hoje. A Chiro Web, uma rede de sites com recursos de quiropraxia e saúde, observa que um dos principais componentes medicinais da zimbro é o 4-terpinen, que pode ajudar a diminuir os níveis de ácido úrico, gerenciar o vírus herpes simplex e aliviar o desconforto digestivo. Um estudo da Universidade Túnis El-Manar, na Tunísia, publicado em "Natural Product Research", em 2011, testou a composição química das bagas de zimbro e concluiu que elas podem ser úteis contra doenças do cérebro e dos vasos sanguíneos. Este potencial é devido aos altos níveis de gorduras insaturadas e antioxidantes das bagas. Outro relatório da Universidade de Ciências Médicas de Shiraz, no Irã, publicado na "Pharmacognosy Research" em 2010, descobriu que o óleo essencial de bagas de zimbro possui impressionantes efeitos antioxidantes e a capacidade de varrer os radicais livres nocivos.
Propriedades antibacterianas> Juntamente com os poderes antioxidantes, as bagas de zimbro também podem ter propriedades antibacterianas. Um estudo alemão publicado no periódico internacional "Natural Products Communications" em 2010 analisou a composição química de vários óleos essenciais, incluindo o óleo de bagas de zimbro. Os elementos antibacterianos dos óleos foram testados contra várias estirpes diferentes de bactérias, incluindo bactérias estragadas, bactérias causadoras de intoxicações alimentares e agentes patogênicos animais e vegetais. O óleo de zimbro inibiu a atividade das bactérias, mostrando o seu potencial como uma ferramenta antibacteriana eficaz. Como usar e considerações -
O autor de livros de receitas Raghavan Iyer sugere esmagar bagas de zimbro e esfregá-las na carne ou adicioná-las ao molho de peixe. Em relação aos suplementos, o Chiro Web sugere de 2 a 10 gramas de bagas de zimbro secas por dia, ou 20 a 100 miligramas de óleo. O chá de zimbro é feito com algumas bagas em água quente. Chiro Web observa que o uso prolongado de zimbro pode causar problemas nos rins, portanto limite seu uso a seis semanas e evite as bagas se tiver problemas renais. Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer suplemento.
, , ] ]