casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Lavanda e dores de cabeça

Lavanda vem da palavra latina "lavare", que significa "lavar". A cor da lavanda varia desde o anil brilhante até um violeta branco suave e tem um forte aroma verde doce. Lavanda tem sido usada ao longo dos séculos como anti-séptico, agente de banho e agente calmante. É conhecido por suas características anti-inflamatórias e sua capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, o que sugere porque ajuda a reduzir a dor de cabeça.

Usos

Lavanda é usada para muitos fins hoje, incluindo insônia, eczema, artrite , cortes, inflamação, perda de cabelo, stress, ansiedade, fungo, bactérias, congestão nasal, irritabilidade, cozinhar, enxaquecas e dores de cabeça.

Headache

Não existem estudos específicos que confirmem os benefícios do óleo de lavanda em ajudando dores de cabeça. Óleos essenciais não são regidos pela Food and Drug Administration (FDA); Portanto, deve-se ter cautela ao usar os óleos para tratar dores de cabeça. No entanto, há muitas evidências que apoiam a ideia de que o óleo de lavanda pode aliviar a dor de cabeça. Outros sugeriram, no entanto, que o forte cheiro de lavanda realmente os fez sentir sintomas de dor de cabeça. Isto é devido a uma possível reação alérgica que pode acompanhar o uso de óleo de lavanda.

Compostos de cumarina são encontrados em pequena parte na alfazema. A função destes compostos é ajudar na abertura ou dilatação dos vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir a dor de cabeça.

Sobre o método de usar óleo de lavanda é colocar duas a três gotas de óleo de lavanda em 3 xícaras de ebulição água sobre o fogão, incline-se cuidadosamente sobre a panela e inale o vapor. Outro método usado para superar uma dor de cabeça é colocar duas a três gotas de óleo de lavanda em uma xícara de água fria. Coloque um pano na água e torça-o. Deite-se e coloque o pano frio na testa ou na nuca. Se uma compressa quente é preferida, simplesmente faça a mesma coisa apenas em uma xícara de água morna. Uma gota de óleo de lavanda pode ser colocada diretamente sobre os templos ou base do pescoço para dar alívio.

Precauções

O óleo de lavanda é tóxico quando tomado internamente. A amamentação e as mulheres grávidas são aconselhadas a evitar o uso de lavanda. Algumas pessoas experimentaram reações alérgicas depois de inalar ou absorver lavanda. Os sintomas incluíam vômitos, calafrios, náuseas e dores de cabeça.

Interações medicamentosas

Não há nenhuma interação conhecida de lavanda com medicamentos no momento. Há, no entanto, a possibilidade de a lavanda fortalecer os efeitos dos depressores do sistema nervoso central. Verifique com um médico antes de tomar lavanda se estiver usando algum tipo de depressivo ou analgésico.